terça-feira, dezembro 04, 2007

Efeito Corinthians

Segundo os jornais de hoje, a TV Globo confirmou que retomará da Rede TV os direitos de transmissão dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2008, para veicular, nas tardes de sábado, as partidas em que o Corinthians participar!

É evidente que a Globo sabe da importância das grandes torcidas de clubes de futebol para os anunciantes!

O que sempre me surpreende é que, salvo raríssimas exceções, os dirigentes dos clubes e federações não se dão conta disso!

O amadorismo (e, não poucas vezes, a desonestidade) desses dirigentes é que fazem do nosso futebol, continuadamente campeão mundial e grande exportador de atletas, um futebol sem craques nos times brasileiros!

Ainda agora, o "craque do ano" foi um... goleiro!

Nada contra o Rogério Ceni, que, para além de um ótimo goal keeper, tem um fantástico recorde de gols feitos por goleiros, e que me parece ser, além do mais, uma pessoa com ótimo caráter.
Mas convenhamos, o que torcedor quer ver nos estádios, são os mágicos dos dribles, os reis das tabelinhas, os toques de bola refinados, os lançamentos de 40 metros, as matadas no peito seguidas de chutes a gol, as bicicletas, os grandes artilheiros!

E esses, infelizmente, não frequentam mais os nossos campeonatos...

Sem comentários: