quarta-feira, outubro 31, 2007

CPI do leite

Com o queijo fora de validade sendo reembalado, o leite contaminado com água oxigenada e soda cáustica, só falta agora criarem a CPI do leite e culparem.... a vaca!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não! Obviamente, a culpa é do Renan Calheiros e suas vacas superfaturadas. Digo isso como gancho para um comentário: Tenho reparado que esse nome está na boca do povo como sinônimo de todos os aspectos podres da política brasileira. Ele virou a bola da vez, sendo usado por ignorantes (ou não) indignados, leitores da Veja ou simplesmente por quem quer se mostrar indignado para aparecer.

Não que ele não mereça! Mas a mídia brasileira (um dos setores mais competentes do país), como é mestre em fazer, conseguiu criar mais um bode expiatório, para que as pessoas esqueçam dos últimos escândalos. Daqui a pouco aparece outro escândalo e outra bucha de canhão, e ninguém mais lembrará das vaquinhas do senador ou do leite aditivado.

Sem falar nas CPI's, instauradas e mobilizadas pelas alas do parlamento que querem se mostrar indignadas com o escândalo da vez (pra ter o que dizer de quatro em quatro anos)e travadas pelas que podem se prejudicar caso seja(m) apurado(s) o(s) culpado(s) (nem que isso signifique apenas o fim da mesada) - situação e oposição se revezando -, e que, na melhor das hipóteses, acabam como pregão de negociatas e favores (-Alguém tem o telefone do Disk-Pizza? Pede muzzarela de búfala, porque a da vaca tá batizada!), e mais um testa-de-ferro recebendo "admoestação verbal" e sendo absolvido por uns poucos cargos, digo, votos...

Collor? ACM? Roberto Jefferson? Quem? Nada como um escândalo atrás do outro...