quarta-feira, outubro 03, 2007

Apedeuta I, os congressistas de programa e o ponto mais importante!

Reuniram-se nesta terça-feira no Planalto os líderes e presidentes dos partidos associados ao consórcio governista. Foram surpreendidos com uma decisão de Lula. O presidente informou aos aliados que, doravante, inverterá a máxima que rege os integrantes da ordem dos congressistas franciscanos. Em vez do “é dando que se recebe”, o governo vai se guiar pelo “é recebendo que se dá”.

Nas palavras do presidente, o governo não negociará cargos enquanto os partidos que o apóiam não aprovarem a emenda que prorroga a CPMF até 2011. “O presidente adotou o lema do dá-cá-toma-lá”, disse um dos líderes, ao traduzir para o repórter o que considerou o “ponto mais importante” do encontro.


Da reunião do bando surgiu uma importante alteração. Agora o cofre só será aberto se os congressistas de programa garantirem primeiro que ele estará abarrotado com o dinheiro do contribuinte!

Em tempo, e antes que façam mau juízo:

bando (dic Priberam)

s. m.,
grupo de pessoas ou animais (em especial aves);
grupo de indivíduos que anunciam ruidosamente um espectáculo;
grupo de indivíduos associados para a prática do crime;
quadrilha;
facção ou partido político;
anúncio público de guerra ou de alguma ordem ou decreto;
proclamação;
pregão;
Etnog.,
conjunto de famílias, associadas de geração em geração, que vivem em determinada região e que partilham a cultura e as tradições.

Sem comentários: