domingo, agosto 26, 2007

Gal Jobim - De 4 estrelas a 6 meses

Esse senhor aí da foto é Nelson Jobim, fantasiado de General 4 Estrelas ao vistoriar a Operação Solimões , na Calha Norte, no último dia 4.
Acontece que essas "promoções relâmpago", provavelmente sugeridas por algum assessor marketeiro de plantão, são proibidas e, portanto, passíveis de punição.
O fato em si não teria nenhuma importância se o referido senhor não fosse o Ministro da Justiça, de quem se esperaria o conhecimento das leis e estatutos (ao menos os atinentes à sua pasta) e exemplos de respeito às normas vigentes no País.
Vai daí, segundo informa Cláudio Humberto em sua coluna, o coronel da reserva Cícero Novo Fornari representou no Ministério Público Militar contra o ministro Nelson Jobim por "violação do artigo 76 do Estatuto dos Militares", que proíbe a civis o uso de uniformes, distintivos, insígnias e emblemas privativos dos militares.

Ah sim, a pena prevista é de seis meses de detenção!
Cumpra-se!

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso eu gostaria de ver... Pena que só ficará no plano da imaginação (Por mais que o MP da Justiça Militar seja sério, este distinto senhor já foi presidente da alta corte política deste país - e não deixou saudades)