segunda-feira, agosto 06, 2007

Audi TT Clubsport Quattro

Este Audi TT não tem nada de comum! Grudado no chão e com motor 2.0 TFSi passa dos 300 CV! Sem teto, sem colunas dianteiras, sem pára-brisas! Quem mandou deixarem os engenheiros da Audi à solta num projeto que teve como escopo a criação de um desportivo puro-sangue? A marca diz que é um estudo mas o carro já anda e deverá dar origem a uma série limitadíssima, a ser apresentada no salão de Frankfurt, em Setembro deste ano.
É mais largo, mais baixo e mais "radical" que qualquer TT até agora conhecido e vem equipado com uma versão do motor 2.0 TFSi com mais de 300 CV de potência!

O conceito é o de um verdadeiro Speedster. O que interessa é a eficácia e a performance, com o conforto sendo claramente deixado em segundo plano. Já a estética não é nada descurada, muito pelo contrário. A enorme grade frontal vertical sacudiu o emblema dos quatro anéis para cima do capot do motor. As grandes tomadas de ar colocadas abaixo dos faróis servem para ventilar melhor o motor turbo de injeção direta,com a performance melhorada por alterações na admissão.
No habitáculo o contraste entre o laranja e o negro, e todos os pretextos foram bons para utilizar o alumínio, no volante, nos vistosos pedais e apoio dos pés, no console e nas molduras de ventilação. Os bancos desportivos são de excelente efeito visual e estão bem nivelados pelo santo-antônio.

O Clubsport Quattro também estreia a aplicação do sistema de tração integral Quattro num TT da nova geração com motor de quatro cilindros, assim como os discos de freio em cerâmica. A única preocupação dos criadores deste TT “speedster” foi a performance e o design. Por isso as portas não têm puxadores e o motor parece uma obra de arte, sem cabos visíveis.

Fotos Turbo Online

3 comentários:

Anónimo disse...

Será que quando lançarem vai dar pra fazer um test drive???

Paulo C Moreira disse...

Acho que com a altura que tem ele não roda nas nossas estradas!Será que a buracobrás faz alguma coisa até Setembro?

Anónimo disse...

well, let's hope so...