terça-feira, julho 24, 2007

A RES PÚBLICA brasileira está uma merda!

Há anos que me insurjo contra a ocupação dos cargos públicos pelos amigalhaços do bam bam bam de plantão, seja ele o Presidente da República ou o edil do mais pobre e remoto município desta terra que sempre foi, e está fadada a continuar a sê-lo, o país do futuro de todos os passados!
A ocupação dos cargos públicos pelos tais amigalhaços eterniza a incompetência, regiamente paga por nós através dos escorchante impostos que nos impingem, em detrimento da boa administração!

As recentes mortes em acidentes aéreos são bem um exemplo do que afirmo!
O Apedeuta I é culpado (dos acidentes)? Não, mas é o responsável!
Responsável por assinar as nomeações para as ANACS e Infreros da vida dos companheiros que, da função, só querem o salário e as fumaças (de charuto cubano de preferência) do poder!
Responsável por ter, primeiro escolhido, e depois mantido um Ministro da Defesa, que pode até ser um bom avô, mas que é absolutamente incompetente para a função!
Responsável por se omitir na administração do País para o qual foi eleito. (No regime presidencial do Brasil, elegemos, na figura do Presidente da República, o Chefe de Estado e o Chefe de Govêrno! Lula, qual Rainha da Inglaterra quer as benesses do primeiro, mas foge das obrigações do segundo, qual diabo fugindo da cruz!)

Vocês dirão que sempre foi assim. É verdade, sempre foi mais ou menos assim, e por isso estamos nesta enorme MERDA!
A diferença é que o Apedeuta levou esse tipo de aparelhamento ao extremo. E, convenhamos, correndo o risco de ser chamado de elitista, os amigalhaços do FHC, do Sarney, do Collor e dos seus antecessores tinham, pelo menos, o physique du rôle para os cargos que eram convidados a ocupar! (Quero com isto dizer, que a sua formação pressupunha uma certa competência para a função, e não necessariamente a sua existência!)
Hoje, basta ter a carteirinha do PT, e lá estamos nós pagando um salário nababesco para mais um incompetente, que fica fazendo toc-toc-toc da janela do palácio, seja lá que palácio fôr!

Basta!
Basta de nos mandarem as contas cada vez maiores de serviços cada vez piores!
A única saída é ser estruturado um plano de carreira para os funcionários públicos e o os cargos ditos de confiança serem restritos ao primeiríssimo escalão! (O Presidente só pode nomear os Ministros e Secretários de Estado, assim como os governadores e prefeitos só poderiam nomear os secretários estaduais e municipais!) O resto tem que ser constituído por funcionários de carreira, bem pagos e bem treinados, e que permaneçam nos cargos para além dos governos. Temos que ter uma administração pública PROFISSIONAL!
Tudo o que fôr diferente disto é jogar o meu/seu/nosso dinheiro fora!
É transformar o público em privado.
É transformar a República Federativa do Brasil num monte de MERDA, a custo de caviar!
É transformar "O País do Futuro", num Futuro sem País!

Desculpem o vernáculo, mas estou por aqui!...

Sem comentários: