domingo, dezembro 10, 2006

Paris pode esperar!


Estamos há um mês e meio mergulhados no que passou a se chamar de apagão aéreo.
Tão preocupante quanto o problema em si, é a constatação de que por trás de todas as afirmações desencontradas das otoridades, reina a mais completa e absoluta incompetência. De resolver o problema? Não!. Pior! De diagosticá-lo!
A cada dia de sofrimento de quem precisa viajar, seja para cumprir uma compromisso profissional, para voltar para casa, para visitar um parente doente ou para se despedir de um ente querido que morreu, para fazer um transplante, ou mesmo para curtir umas férias à muito sonhadas, vem uma otoridade com uma explicação diferente para o que motivou o caos daquele dia!
Enquanto pessoas perdem a chance de viver por não chegarem a tempo do transplante do órgão de que necessitam, após anos e anos de espera na fila por um doador compatível, as otoridades discursam e pegam jatinhos da FAB, para as levarem de Brasília para o Rio ou S Paulo a tempo de pegarem um avião para darem um passeio a Paris (como fez o líder do (des)governo Aldo Rebelo esta semana!
Parece-me que seria muito mais importante, enquanto não resolvem a crise que criaram, colocar esses jatinhos (mantidos com os nossos impostos, é bom lembrar) para tranportarem órgãos para transplante e/ou pessoas que deles necessitam!

Afinal, Paris pode esperar . A morte, essa, não espera!

Sem comentários: