quarta-feira, setembro 27, 2006

Alvorada


Na radiosa manhã do dia 02 de Janeiro de 2007, um senhor idoso se aproxima do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, fala com o "Dragão da Independência" que monta guarda:
- Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Lula.
O soldado olha para o homem e responde:
- Senhor, o Sr. Lula não é mais presidente e não mora mais aqui desde ontem.
-Está bem, responde o idoso e se vai.
No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproxima do Palácio da Alvorada e fala com o mesmo "Dragão":
- Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Lula.
- Senhor, como lhe falei ontem, o Sr. Lula não é mais presidente nem mora aqui desde anteontem, responde o guarda. O homem agradece e novamente se vai.
Dia 04 de janeiro ele volta a se aproximar do Palácio Alvorada e fala com o mesmo guarda:
- Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Lula.
O soldado, compreensivelmente irritado, olhando para o homem retruca:
- Senhor, este é o terceiro dia seguido que o Senhor vem aqui e pede para falar com o Sr. Lula. Eu já lhe disse que ele não é mais o presidente, nem mora mais aqui. O Senhor não entendeu?
O homem olha para o soldado e responde:
- Entender eu entendi, mas eu ADORO ouvir isso!
O soldado, em posição de sentido, batendo uma vigorosa continência diz:
-Sim Senhor!Até amanhã, Senhor!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Interessante esse texto!! so tem um pequeno problema!! ele me deixou meio perdido!!

To numa duvida cruel agora!!!! nao sei se queria ser o idoso e ter o prazer de escutar a mesma resposta todo dia, ou se queria ser o dragão e ter o prazer de dar a mesma resposta em alto e bom som todo dia!!

abraços

Paulo C Moreira disse...

Beto
Só pela idade, acho que preferia ser o Dragão...