quarta-feira, novembro 28, 2007

Divergência de opiniões

Fui dormir ontem debaixo de um temporal!
Tudo bem, até acho agradável adormecer com o barulho da chuva batendo!
Não existe melhor sonífero do que a chuva fustigando as janelas quando se está abrigado e aquecido debaixo das cobertas.

Além do mais, os boletins meteorológicos eram unanimemente animadores para quarta-feira! Todos me informavam que o meu despertar se daria sob um fantástico e retemperante sol raiando sobre a minha cabeça: a minha caminhada matinal estava salva!

Ao acordar, no entanto, a chuva forte tinha sido substituída por outra, fininha, persistente e penetrante, daquelas que, embora parecendo que não é de nada, não vai embora nunca e nos encharca até aos ossos!

Volto ao computador, abro as páginas da Somar, br.Wheather e Climatempo e todas, todas mesmo, devidamente atualizadas minutos antes(como pode ver nas imagens que publico ao lado, principalmente se você clicar nelas e as ampliar), me informam que talvez tudo não passe de uma ilusão de ótica, que - quem sabe? - eu ainda não esteja completamente desperto já que...está sol!


Smurf, o meu perdigueiro croata, entra no escritório e, com uma daquelas abanadas fundamentais, me transmite a sua borrifante, e convicta, opinião de que, lá fora, chove!

Olho pela janela, agora seguramente desperto pela salpicada de água que levei, e verifico, com pesar, que o Smurf está certo!

Chove!


O Tempora! O Mores!

1 comentário:

Anónimo disse...

rsrs
O problema não é o boletim mentirológico, mas a nuvem particular que sempre morou aí em cima. Assim, pode ser que esteja sol no resto do mundo, mas nesse canto da Independência cairá essa água fina de sempre...