quinta-feira, novembro 08, 2007

As Milícias de Chavez

Foto:Gregorio Marrero/AP

"Um grupo armado abriu fogo ontem contra estudantes no campus da Universidade Central da Venezuela (UCV), em Caracas, logo após protesto promovido por grêmios universitários contra a reforma constitucional proposta pelo governo Hugo Chávez. Ao menos oito pessoas ficaram feridas, pelo menos duas a bala, segundo o diretor-geral de Proteção Civil, Antonio Rivero.
Em relatos a meios de imprensa locais, estudantes e funcionários da universidade acusaram grupos pró-governo de haver "tomado" o edifício da Escola de Trabalho Social e começado a confusão.
Quando os tiros começaram, houve correria no campus. Um ônibus foi queimado. A Guarda Nacional não foi autorizada pelos dirigentes da UCV a entrar no campus, o maior do país".

Tudo de acôrdo com a cartilha comuno-nazi-fascista do companheiro Chavez: Abolição da propriedade privada, anulação completa da divisão de Poderes, controle da imprensa e da mídia em geral, culto à personalidade, formação de milícias fortemente armadas, controle estatal das manifestações públicas, progressiva supressão dos direitos políticos, corrida armamentista, reeleição eterna!
E é esta democracia bolivariana que Lula e o PT querem que faça parte do Mercosul?

Sem comentários: