terça-feira, outubro 23, 2007

Varejada no peleguismo

Uma das poucas coisas boas que aconteceram na Câmara dos Deputados nos últimos tempos, provavelmente por cochilo dos nobres deputados da base aliada, foi o fim da obrigatoriedade na cobrança do imposto sindical.
Caso a emenda passe pelo Senado e não seja vetada pelo Apedeuta I (que quando sindicalista chamava o imposto sindical de atraso) teremos, finalmente, o fim do peleguismo sindical neste País, com a extinção de centenas de sindicatos de fachada!
Se quiserem convencer o trabalhador a pagar o imposto sindical terão que fazer por onde! E isso implica em trabalhar, coisa que os atuais líderes sindicais não estão muito habituados a fazer, refastelados que ficam em seus gabinetes com ar condicionado, calmamente contando o dinheiro que obrigatoriamente pinga em seus cofres.
Mais ação sindical e mais defesa dos interesses dos trabalhadores terão que substituir as atuais ações de marketing político, de interesse exclusivo dos atuais dirigentes. Sem isso não haverá como convencer os trabalhadores a abrirem o bolso!

Uma outra emenda à mesma Lei, passa o controle da aplicação dos recursos para o TCU, o que, de todo, também não convém a esses senhores!

É claro que as centrais sindicais jogarão pesado para manter os privilégios que o status quo atual lhes proporciona, com o apoio declarado do Ministério do Trabalho para onde vão parar 20% dessa dinheirama toda!

Como se vê, o Brasil é mesmo um País diferente: Os trabalhadores têm que se defender do assalto a seus bolsos executado pelos que, no papel, deveriam defendê-los!

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade. Todo o ano é descontado do meu hollerith um dinheiro que me faz falta e nunca obtive nenhum benefício do sindicato. Já quis me desfiliar mas é tão dificil e trabalhoso que acabei desistindo.Em todas as eleições tem pessoal do sindicato se candidatando e usando o sindicato como trampolim.
Gostei de seu site.Vá em frente.
Abços
Leomir

Paulo C Moreira disse...

Obrigado Leomir.
Volte sempre!