quarta-feira, outubro 31, 2007

A Copa do Mundo é nossa!

Há muito tempo atrás, diz a lenda, tivemos um embaixador, em Paris que ficou conhecido como "Monsieur l'Embassadeur 10%". O tempo passou e apareceu um filho, tido e havido como um especialista em "azeitar as coisas" por módicos 10% a 15% do valôr da causa, lá para as bandas das cavalariças do planalto central. Reestabelecida a Democracia surgiu um controverso genro que teria mantido o "presentation fee" nessa mesma faixa sob pena de soltar os marimbondos de fogo!
Os tempos foram ficando mais coloridos e emergiu um sujeito de quem se dizia que cobrava estratosféricos 25% para os que quisesssem atingir o nirvana no lar da dindinha (a coisa era tão absurda que o coitado foi desta para melhor, sem ter tido tempo de curtir, ele próprio, o êxtase prometido).

Mudam-se os tempos, mas as vontades...nem tanto!

Dando um PeTeleco nessas mixarias aparece um tal de ZECA e, de supetão, de um jeito jamais visto nestepaiz, transforma toda essa tradição em coisa de garçon e, segundo está hoje nos jornais, dá uma profissionalizada nesse esporte nacional decretando que por menos de 50% não tem jogo:

"Zeca do PT desviou R$ 1 de cada R$ 2 aplicados em publicidade, diz promotoria".



No mesmo dia em que esta notícia aparece com destaque nos cadernos de esporte nacionais, uma outra, esta no caderno de economia, nos informa que, qual rabo de cavalo, o Brasil caiu quatro posições na tabela do ranking de Competitividade Global elaborado pelo Fórum Econômico Mundial:

"O Brasil caiu do 66º para o 72º lugar no Ranking de Competitividade Global elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, uma das referências mais conceituadas entre os analistas internacionais para avaliar as condições de investimentos de cada país. Foram classificados neste ano 131 países.

O Brasil fica muito atrás dos outros três BRICs: China (34º), Índia (48º) e Rússia (58º). Na América Latina, o melhor colocado é o Chile (26º). México (52º) e Colômbia (69º) também superam a classificação brasileira na região.

Os Estados Unidos continuam sendo o país “mais competitivo”. Suíça, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Finlândia, Cingapura, Japão, Reino Unido e Holanda completam o grupo dos dez melhores classificados. Chade (131º) e Burundi (130º) são os piores colocados.

“Apesar do potencial de seu grande mercado doméstico, de sua base industrial diversificada, e dos avanços significativos para melhorar a gestão das contas públicas, o Brasil continua atrás dos mercados mais dinâmicos do mundo”, disse a economista sênior para a América Latina do Fórum Econômico Mundial, Irene Mia. “Nossos indicadores mostram uma falta generalizada de confiança nas instituições públicas, atribuída à falta de ética e à ineficiência burocrática relacionadas ao Estado.”




Com este traquejo, a CPMF para garantir que as engrenagens fluam a contento, e jogando em casa, nem vem que não tem:

A COPA JÁ É NOSSA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito boa!!!