quarta-feira, outubro 17, 2007

Como você pode ajudar o meio ambiente

Nas conversas sobre meio ambiente e o planeta que queremos deixar para os nossos filhos e netos, tenho notado que a maior parte das pessoas concorda que do jeito que as coisas caminham estamos exterminando o futuro, mas que as ações para que tal não aconteça têm que ser tomadas pelos govêrnos e as entidades tipo Greenpeace, WWF, e outras do gênero.
Acabam se surpreendendo quando percebem que são as pequenas ações individuais do dia a dia que realmente fazem a diferença; que não é necessário tomar atitudes rocambolescas e espetaculares a cada minuto para proteger o mundo em que vivemos; que não é necessário passarem os dias em passeatas contestatórias para as quais não têm nem tempo nem paciência!

Assim, resolvi pesquisar e, passarei a publicar, pequenas dicas que, com pouco esforço e sem nenhum custo (ao contrário, quase todas nos levarão a poupar um pouco do nosso suado dinheirinho!), permitirão alcançar aquilo que todos queremos, mais do que isso, precisamos, que é um mundo melhor para nós e os que virão atrás.

* Dê preferência a produtos de madeira com o selo FSC. Esta é a garantia de que a madeira foi retirada corretamente. O desmatamento é o principal responsável por nossas emissões de gases causadores do efeito estufa. Ao comprarmos produtos sustentáveis, diminuem os incentivos para desmatar a floresta.

Saiba mais sobre o que é o selo FSC aqui

1 comentário:

Anónimo disse...

Bela iniciativa e uma ótima idéia. Aguardo ansioso por mais dicas. Se por acaso achar alguma coisa, te passo, para publicares.