segunda-feira, setembro 17, 2007

Privatização à la PT

Quase metade da cúpula do governo é sindicalizada

"Os cargos de confiança mais altos no governo de Luiz Inácio Lula da Silva são ocupados por sindicalizados e filiados ao PT, de acordo com dados da pesquisa "Governo Lula: contornos sociais e políticos da elite do poder", coordenada por Maria Celina D'Araújo, do CPDOC (Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil) da FGV.

"Você tem ainda uma superposição: parte dos petistas é também sindicalizada. É uma malha associativa muito forte", diz a pesquisadora.

A amostra da pesquisa levou em conta os cargos DAS 5, DAS 6 (Direção e Assessoramento Superior) e NE (Natureza Especial), que são os mais altos no serviço público. "A população brasileira tem em torno de 14% de sindicalizados. Na nossa amostra, a gente tem 45%. É muito diferente da realidade brasileira", diz. "Nós pegamos os níveis 5 e 6, que são cargos de direção. Acho que, se olhar mais para baixo, a tendência é até ter mais militantes e sindicalizados. A nossa amostra é uma elite que requer especialização técnica", complementa.

Segundo a pesquisa, cerca de 25% tinham filiação partidária: 19,90% eram filiados ao PT, e 5%, a outros partidos.
Informações do próprio PT dão conta de que, ao todo, são 5.000 filiados que ocupam cargos comissionados no governo Lula."
Folha de S Paulo

Como se vê, o (des)govêrno do Apedeuta I loteia os serviços públicos entre os seus apaniguados, incha a máquina com nomeações sem nenhum critério tecnico e dane-se o resto (no caso nós pagadores de impostos).
Como seriam esses compadres assim nomeados os responsáveis pela implementação das políticas públicas, e como eles não têm a menor idéia do que têm que fazer, as coisas não acontecem. Não adiantam PACs e mais PACs, se não houver quem os saiba implementar. O dinheiro do impostos vai pelo ralo, e a saúde, a educação, os transportes, a segurança,a proteção do meio ambiente ficam à matroca. A ANAC é um caso emblemático (dos cinco diretores apenas um tinha algum conhecimento relativo à área de atuação para a qual tinha sido nomeado). E a ANAC não é uma exceção, mas a regra!
Acompanhando os gastos do Govêrno, pelo Contas Abertas por exemplo, verifica-se a todo o instante que nem as verbas empenhadas e liberadas são gastas nas centenas de programas que o Apedeuta I proclama aos 4 ventos, por puro e simples não saber de todos esses diretores assim nomeados!
Lula e o PT não têm ainda, e lá se vão 16 anos de candidaturas mais 5 de Govêrno, nenhum projeto para a Nação. O que eles têm, isso sim, é um projeto de poder, de assalto ao Estado.
Não me venham falar de privatizações de outros govêrnos, o Apedeuta I privatizou o Estado, entregando-o ao PT, seus sindicatos e ONGs de faz de conta, e despudoradamente manda-nos a fatura cada vez mais salgada! Nunca se pagou tanto imposto neste país como agora! Podem não só manter, como até aumentar, a CPMF que não vai adiantar (pelo menos não para quem a paga). Já para os cofres e bolsos dos companheiros é sopa no mel!
Qualquer Govêrno que suceda a este vai ter um bom trabalho, e perder um bom tempo, até conseguir desmantelar esta verdadeira quinta coluna que se apossou do Estado!

Sem comentários: