sábado, setembro 15, 2007

Jade Barbosa: Entrevista ao Globoesporte


GLOBOESPORTE.COM : Você fez história ao conquistar, pela primeira vez, medalha de bronze na disputa mais difícil do Mundial de Ginástica, o individual geral. Depois de voltar ao Brasil, já deu para refletir sobre a importância da sua conquista?

Jade: Mais ou menos. Agora, já dá para sentir mais. Eu saio na rua e muitas pessoas vêm falar comigo, crianças, velhinhos...gente de todas as idades. O assédio é grande, mas eu tento levar uma vida normal. Às vezes, gostaria de não ser famosa.

GLOBOESPORTE.COM : Assim como no Pan, você esteve muito perto do ouro no individual geral, mas caiu no último aparelho (o solo) e deixou a medalha dourada escapar. No entanto, diferentemente do que aconteceu no Rio de Janeiro, o nervosismo parecia bem menor. De lá para cá, você se sente mais amadurecida como atleta?

Jade: No Pan, foi muito difícil competir. Achei difícil me apresentar na frente de tanta gente, na minha cidade. Lá na Alemanha, a torcida também respeitava mais. Na hora da apresentação, não importava a ginasta, todos faziam silêncio absoluto. Gosto do carinho das pessoas, mas a gritaria no Rio de Janeiro atrapalhou um pouco.

Leia a entrevista completa da minha musa do Pan aqui

Sem comentários: