sexta-feira, agosto 24, 2007

Apedeuta por convicção

Quando ele não for mais presidente...

"Quando eu não for mais presidente, não vou fazer curso em Paris ou nos Estados Unidos". (Lula, hoje, em Curitiba.)


Por que não vai? Deveria ir, sim. Paris é uma bela cidade. Os Estados Unidos são um grande país. Há muito que se aprender por lá. Ninguém perde nada indo estudar em um lugar ou noutro. É espantosa a aversão de Lula por tudo que diga respeito ao aprimoramento intelectual. Ele cultiva a ignorância e se orgulha
Noblat



Nem em Guarulhos, ou Pinda! Esta opção preferêncial pela ignorância, nunca antes nestepaiz tantas vezes manifestada por um Presidente, acaba refletindo-se na população, principalmente naquela (que não é pouca) que ainda tem o Apedeuta I como líder.
Um país com tantos analfabetos e que, para saír do subdesenvolvimento, tanto precisa de que cada vez mais se estude, não necessita de manifestações de tamanho louvor à ignorância!
Ou será que ao Apedeuta I, como bom populista, interessam as massas ignorantes?

1 comentário:

Anónimo disse...

As massas ignorantes só não interessam às massas ignorantes. Até o dia em que deixarem de ignorar sua condição de ignorantes e os motivos que as mantiveram assim por tanto tempo.

Então, quando deixarem de ser simples massa-de-manobra nas mãos dos líderes e oportunistas de plantão (como, historicamente, sempre aconteceu, para o "bem" ou para o "mal")não haverá Estado Democrático de Direito que dê conta.

É melhor os dirigentes (e aí eu incluo não só os políticos, mas os econômicos e os formadores de opinião - enfim, as "elites") começarem a bolar um sistema de castas para contê-los na base do ascetismo religioso, ou vai eclodir não uma luta de classes, mas uma guerra, possivelmente a nível mundial...