domingo, julho 15, 2007

Lula e as vaias panamericanas

De regresso a Brasília, depois de ter, de forma deselegante, para dizer o mínimo, abandonado a cerimônia de abertura dos Jogos Panamericanos antes da hora, Lula teria demonstrado aos seus acompanhantes ter ficado sentido com a recepção do público e, visivelmente aborrecido, desabafado:

"-Eu não merecia isso.Foi uma injustiça!"

Vais, qualquer presidente pode ouví-las. (O Maracanã lotado vaiou presidentes militares), o que é grave, é o Lula, não entender os motivos das vaias, mais do que merecidas, aliás.

Será que ele acha que não tem nenhuma responsabilidade pelas seguidas crises de corrupção, pelos escorchantes impostos, pelo apagões sucessivos, pelo estado das estradas, pela calamidade da saúde e da educação públicas, pela falta de empregos para o comum dos mortais, enquanto cria cargos para os amigalhaços, pela insegurança em que vivemos nas grandes cidades?

Ou, pior ainda, acha que a classe média, que ele tanto tem ajudado a extinguir, imprensando-a entre os impostos obscenos e os juros aviltantes, não consegue perceber a responsabilidade que lhe cabe como presidente!

Pois é, depois de só ter tido contato com claques de apaniguados, em eventos de louvaminha, pela primeira vez Lula esteve face a uma grande platéia sem contrôle de presenças, e em que predominavam, até pelo preço dos ingressos, os sem bolsa família!

Pelo menos descobriu que não é a unanimidade que se julga! Assim como há os que o acham um bom presidente, também há os que não o consideram capaz de governar!

Como consolo, ficará para a história como o detentor da maior vaia já escutada por um presidente nestepaiz!

Convenhamos, uma vaia internacional, panamericana, com transmissão ao vivo, não é para qualquer um!

Sem comentários: