skip to main |
skip to sidebar
A província de Shandong, no leste da China, está promovendo uma autêntica revolução nos seus serviços de higiene pública, tentando acabar com a má imagem do país e assim atrair mais turistas.
Segundo informa nesta quinta-feira a imprensa chinesa, a maioria dos visitantes reage com repugnância ao mau cheiro e à sujeira que caracterizam as latrinas públicas no país. O problema é mais grave ainda em Shandongda, província litorânea que será sede das competições de vela nos Jogos Olímpicos de 2008.
Mas a situação vai mudar. A partir de agora os visitantes do Parque de Jinan, na capital provincial, poderão usar "sanitários de quatro estrelas", ecológicos, móveis e com espaços para as mães trocarem as fraldas de seus bebês.
"Os banheiros são o espelho de uma civilização", disse Wang, um turista chinês, à agência "Xinhua".
Os 350 primeiros banheiros de luxo instalados na ambiciosa província são apenas o início. A meta é chegar a mil nos próximos cinco anos.
A agência estatal de notícias reconhece que o estado dos banheiros chineses espanta o turista. Mais de 50% dos visitantes chineses nas 11 principais atrações turísticas do país se disseram insatisfeitos com o serviço. No caso dos estrangeiros, a satisfação é de apenas 3%.
E nós vamos parar com o choro em relação à China e começar a trabalhar? Ou vamos continuar a perder os turistas que para aqui ainda topam vir apesar da violência, da sujeira e dos apagões?
Sem comentários:
Enviar um comentário