sábado, março 31, 2007

Olho Vivo

A nomeação de Tarso Genro para o Ministério da Justiça pelo presidente Lula, segundo César Maia, “repete o ato de Hitler” ao promover, na Alemanha nazista, a figura de Heinrich Himmler à chefia da Gestapo. Faz sentido a associação que o prefeito do Rio faz entre Himmler, figura de proa do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães (NSDAP), e Tarso Genro, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), quem sabe nomeado por Lula para fomentar, no Ministério da Justiça, a revolução legal, via o darwinismo institucional capaz de legitimar, por exemplo, as invasões criminosas promovidas pelo movimento social do MST.

No seu ex-blog, o prefeito dá como certa a ação petista dentro da Policia Federal, que, nas mãos de Genro, um militante obstinado, não terá limites em passar informações sigilosas ao setor de Inteligência do PT, sem falar na plausibilidade do uso de grampos contra os adversários políticos e dos riscos que a mídia em geral correrá com o aparelhamento ideológico da Justiça.

O perfil do homem público Tarso Genro é suficientemente conhecido pelo engajamento. Para servir à causa ele inverte, subverte, negaceia e até mesmo justifica, com a retórica da duplicidade própria às mentes comprometidas, qualquer ação menos ortodoxa no rumo do socialismo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Curioso... Pra não dizer outra coisa. Ele tem, ao menos, alguma formação jurídica???