segunda-feira, dezembro 04, 2006

O Azevinho

A notícia do nascimento de Jesus rapidamente se espalhou pela terra. O Rei Herodes soube do glorioso acontecimento e, sentindo-se ameaçado por este novo Rei dos Reis, mandou os soldados à sua procura. José juntou então a sua pequena família e fugiu de Belém.

No meio do caminho empoeirado, Maria ouviu o ruído dos soldados se aproximando. Sabendo que eles procuravam por um casal com uma criança, decidiu esconder o bebe até que os saldados tivessem passado.Olhando rapidamente à sua volta verificou apavorada que só havia um pequeno pé de azevinho. A cada segundo o tropel dos cavalos dos soldados ficava mais perto. Desesperada colocou a sua preciosa criança atrás do arbusto e rezou.

Então algo de fantástico aconteceu. Do mirrado pé de azevinho, brotaram de repente dezenas e dezenas de folhas cheias de pontas, formando uma cobertura por cima do bebe, escondendo-o completamente. Quando os soldados chegaram viram apenas o casal sem criança alguma e continuaram o seu caminho, deixando o Menino Jesus em paz e sossego.

Foi então que o bebe abençoou o azevinho para que ele ficasse sempre verde - um símbolo de esperança e imortalidade para todos-, e os seus frutos passassem a ter sempre a cor vermelho-sangue.

E assim o azevinho teve por instantes o Menino Jesus em seu coração...


Sem comentários: