sexta-feira, dezembro 01, 2006

Que espetáculo!

PIB cresce 0.5% no trimestre.

Aí está o tão prometido espetáculo do crescimento.
Lula passou os últimos vinte e quatro sem fazer nada. Só discurso e Bolsa Família (junção de outros programas do governo anterior) prometendo que estava arrumando a casa, preparando as bases para o espetáculo do crescimento que começaria logo no início do segundo mandato. Agora, escorrega, e confessa "Vou me dedicar até o dia 31 de dezembro para destravar o País. Tem algo, e não me perguntem o que é, que eu não sei. E não me perguntem a solução, que eu não tenho, mas vou encontrar. Porque o País precisa crescer".
Vinte e quatro anos e continua apedeuta! Safo, mas ignorante!
Vai encontrar o quê até 31 de dezembro?
Crescimento não depende de manifestações de vontade. Precisa de trabalho, coisa de que Lula nunca gostou. Crescimento é como fruto. Precisa plantar a árvore, cuidar dela, para depois colher. Plantar em redução de despesas da máquina pública, plantar em infraestrutura, plantar em educação, plantar em saúde, plantar em regras estáveis,enfim fazer tudo o que o apedeuta não fez!.
Não adianta agora dar murros na mesa do Guido Mantega e dizer que não gostou do pacote, que quer outro.
Cooptar outros partidos para um governo de coalizão? Entorno de que ideias? Quais os objetivos? Lula nunca teve um projeto para este País e está completamente perdido sem saber o que fazer nos próximos quatro anos!
Com o que foi plantado até agora por este governo o único crescimento possível é o da quantidade de escândalos!

Sem comentários: