quarta-feira, novembro 01, 2006

Olho vivo!

A liberdade de imprensa imprensada
O recente ataque de simpatizantes petistas a parte da imprensa na entrada do Palácio do Planalto, as declarações de Lula, Tarso Genro e do Sargento Garcia (sobre a necessidade de "democratização "da imprensa, e "a imprensa precisa fazer autocrítica", ou "cuidem de suas redações que nós cuidamos do "PT, entre outras) a atuação da PF em relação aos jornalistas da Veja, são sintomáticas, preocupantes e impõem a mobilização imediata de toda a sociedade a favor da liberdade de imprensa, sob o risco de, ao não o fazermos agora, não termos como o fazer mais adiante. O discurso e a prática recente da nomenklatura é nitidamente preparatório da volta do projeto de contrôle da mídia já ensaiado no primeiro mandato do Apedeuta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo!!! No entanto, é preciso não confundir liberdade com libertinagem... A ética precisa ser assegurada.

Paulo C Moreira disse...

A imprensa tem o direito de falar o que quiser. Se falar bobagem de mais perde audiência/tiragem/anúncios e acaba fechando por falta de espectadores/ouvintes/leitores.
Se pessoas, ou instituições, se sentirem injustamente atacados/ difamados/ caluniados,deverão recorrer à justiça, e se condenados que paguem pesadas indenizações