Conselho Eleitoral da Venezuela condena pitaco de Lula
Um dos diretores Conselho Eleitoral da Venezuela (o TSE de lá) Vicente Diaz condenou, e com razão, as afirmações do Apedeuta I , durante cerimônia de inauguração de uma ponte sobre o rio Orinoco, informa a BBC:
O Apedeuta I assim se manifestou, na mesma cerimônia em que voltou a se queixar da imprensa brasileira e em que chamou a Venezuela de Bolívia:
"O presidente do Brasil não tem que vir opinar sobre as eleições da Venezuela", afirmou Diaz, em entrevista ao canal de televisão estatal.
"Isso é uma intervenção grosseira nos assuntos internos da Venezuela. As eleições da Venezuela são entre os venezuelanos. Nós não queremos aqui nem os Estados Unidos, nem os cubanos, nem os brasileiros, nem os espanhóis opinando sobre temas que são estritamente venezuelanos", acrescentou.
O Apedeuta I assim se manifestou, na mesma cerimônia em que voltou a se queixar da imprensa brasileira e em que chamou a Venezuela de Bolívia:
"O mesmo povo que elegeu a mim, que elegeu Kirchner, que elegeu Daniel Ortega, que elegeu Evo Morales, certamente irá te eleger presidente da República da Venezuela"
É evidente que Lula foi lá para dar uma força ao amigalhaço nas eleições e, para variar, jogou na lata do lixo a liturgia do cargo que ocupa. Acho que se esqueceu que representava ali a Nação Brasileira e não a meia dúzia de petistas aloprados, chegados, como ele, a um populismo terceiro mundista!
Sem comentários:
Enviar um comentário