terça-feira, outubro 24, 2006

Supercalifragilisticexpialidocious


Hoje, acordei cantando Supercalifragilisticexpialidocious. Não sei se acontece com vocês, mas, muitas vezes, quando começo a cantarolar uma música não consigo me desfazer dela por um bom tempo... Tento parar, mas dali a pouco lá vem ela outra vez!
A música é de um eterno clássico dos estúdios de Walt Disney,
Mary Poppins, de Robert Stevenson.
Até hoje me lembro da cena em que Bert (Dick Van Dyke), seus limpa-chaminés, e Mary Poppins (Julie Andrews) dançavam acrobáticamente nos telhados de Londres, recortados contra um absolutamente irreal, mas fantástico, céu azul escuro.
As roupa entrando nas gavetas abrindo e fechando, o hilariante chá no teto, a cavalgada no carrossel, são lembranças a que regresso com um encantamento que nenhum outro filme me conseguiu despertar.
Até porque, para além da fantástica qualidade da película em si, foi a primeira vez que fui ao cinema ver um filme "a sério"...
E a primeira vez a gente nunca esquece...
Bye! Vou soltar uma pipa!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom, dizer que eu fui ver esse filme no cinema seria forçar a barra, mas vi tantas vezes em casa que tenho a mesma nostalgia... São tantas cenas que fica difícil se lembrar de uma só... Step in time! Chim-chimney, chim-chimney, chim-chim-chirry, I'm feeling as lucky as lucky can be... Two pence X Feed the birds (boa batalha) e por aí vai...

Paulo C Moreira disse...

É. Quando é uma obra-prima, um filme atravessa gerações.