terça-feira, outubro 31, 2006

É! O Natal está chegando.

Hoje de manhã aproveitei a minha caminhada matinal para comprar pão num supermercado aqui perto e confesso que levei um susto ao ver o pessoal arrumando as bancadas com nozes, avelãs, amêndoas, frutas cristalizadas e outros produtos típicos da época de Natal.
É, o Natal já está à porta! Mais um ano que se finda...
Como sempre acontece nessas horas torrentes de recordações me assaltaram.
O Natal é, por excelência, a festa da Família, então, os Natais de criança, primeiro, e os Natais com as minhas "crianças", em seguida, pulularam em minha mente.
E, como uma coisa leva a outra, lembrei que era época de mandar os Cartões de Boas Festas para os amigos e a Família. Que bela tradição que está acabando. Mais uma...
Aqui em casa os cartões que recebíamos, e eram às dezenas, ficavam ornamentando a lareira da sala. Como é bom vermos que existem pessoas que de nós se lembram e que nos mandam palavras amigas!
Há anos que mando os Cartões de Natal da Unicef. Para além de serem bonitos, ajudam uma causa nobre. Durante muito tempo eu só os encontrava na livraria da Fundação Getúlio Vargas, no centro do Rio. Agora, podem até ser comprados pela internet. Aproveite, compre aqui, ajude uma boa causa, e reviva uma das tradições mais bonitas desta época natalina.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bons gestos para manter boas tradições!!!