quinta-feira, outubro 26, 2006

Mundo das Mulheres

O município de Chongqing, no centro da China, planeja inaugurar em três anos a primeira cidade feminina do país, segundo relata hoje o portal "Chinanews".

Quem teve a idéia de uma cidade exclusiva para mulheres foi Li Jigang, diretor do Escritório de Turismo do distrito de Shuangqiao, quando tentava conquistar sua esposa, à qual prometeu então obedecer durante toda a vida.

Agora o projeto, planejado durante meses, foi aprovado pelo Governo de Chongqing, que construirá a cidade das mulheres em uma área de 2,3 quilômetros quadrados ao redor do lago Longshui.

Logo na entrada da cidade um letreiro vai trazer a inscrição: "as mulheres sempre têm razão e os homens nunca deveriam rejeitar seus pedidos", desvelou Li.

Uma vez passada a entrada da cidade, os homens terão que obedecer a suas esposas, namoradas ou mães sem discutir, sob pena de serem multados pela administração local, obviamente dirigida por elas.

Li assegurou que a inovadora cidade quer reforçar na sociedade os direitos das mulheres, que poderão andar em suas ruas para se divertir, enquanto os homens só poderão fazer isso se satisfizerem às vontades de suas companheiras ou mães.

A primeira cidade chinesa originalmente concebida para o deleite feminino será governada exclusivamente por mulheres, que poderão "discriminar" e "castigar" os homens quando estes não respeitarem seus pedidos e desejos, antecipou Li.
Esperto esse tal de Li Jigang. Está tentando circunscrever a uma cidade os efeitos que a globalização tendem a provocar na sociedade chinesa contemporânea....
Porque no Ocidente já é assim desde a época do Minotauro! Não é meu bem?

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas aqui ninguém é multado por isso! Se já é difícil satisfazer as vontades delas por aqui, imagina em um lugar onde sejamos obrigados a tanto!!! Aparecerão tiranas a torto e a direito! Cruzes!!! Quero saber a localização exata dessa cidade, pois se um dia eu for à China (principalmente acompanhado), vou passar bem longe...

Anónimo disse...

Aliás, isso é resposta aos séculos de machismo a que a nossa civilização foi submetida. É precido cuidado para não exagerar na reação a esse machismo, sob pena de se discriminar os homens. Imagina o que diriam os movimentos feministas se soubessem que algo ao contrário estava sendo feito...
Pimenta nos olhos dos outros é refresco!

Paulo C Moreira disse...

Mas os homens já são discriminados.
Quanto a visitar a cidade, lá pelo menos haverá uma "honestidade de princípios" e não a dissimulação do resto do mundo.
Meu caro, quem manda neste mundo são as mães. As mães-mães, as mães-mulheres e as mães-filhas.

Anónimo disse...

É verdade! Mas que elas não nos ouçam...