terça-feira, outubro 17, 2006

Mais depressa se pega um mentiroso do que um coxo

Você ainda acredita no Lula?
Em qual deles?

Neste:

1 O Globo de 12/10
O GLOBO: Mudando de assunto para o desagradável assunto da corrupção.
Essa pergunta já foi feita ao senhor várias vezes, e o senhor não respondeu diretamente. Por que o senhor não perguntou às pessoas que o senhor conhece há muito tempo, como Bargas, Berzoini e Lorenzetti, de onde veio o dinheiro? Essa pergunta precisa ser respondida, porque ela está no meio do caminho em qualquer avaliação que se faça.
LULA: Primeiro porque não é meu papel perguntar; o papel de perguntar é da Polícia Federal.
O GLOBO: O senhor disse que quer saber de tudo!
LULA: Mas o papel é da Polícia Federal e do Ministério Público. Eu sou o presidente da República; não sou investigador, muito menos delegado.
Na hora em que eles cometeram o erro, foram afastados. E agora eles estão subordinados à investigação policial pura e simplesmente.
O GLOBO: O senhor não tem curiosidade de saber de onde veio esse dinheiro?
LULA: A polícia tem que ir atrás deles e fazer as investigações que tiver que fazer. Pode demorar um dia, um ano ou dois anos.
O GLOBO: O presidente da República tem que tratar os seus amigos e inimigos em igualdade de condições.
LULA:Há uma diferença fundamental. E digo sempre o seguinte: quero saber mais coisas. Eu não quero saber apenas a questão do dinheiro, de onde veio, que é muito importante, não quero saber apenas qual foi a quantia em dinheiro; quero saber quem foram todos os que participaram, quero saber quem arquitetou esse plano e quero conhecer o conteúdo do dossiê.
E isso só vai acontecer se a Polícia Federal tiver liberdade para investigar.
O GLOBO: Mas o senhor, como principal vítima disso, não tem interesse? O conteúdo do dossiê está na internet.
LULA: Eu não sei, não sei. Eu não sei se todo o dossiê está na internet. Não sei. A minha preocupação era afastar essas pessoas e passar a responsabilidade para a Polícia Federal.
O GLOBO: O senhor considera crível que, com a relação que tem com o Bargas e o Berzoini, não tenha perguntado: “Gente, o que é isso?”
LULA: É crível a relação que eu tinha com o José Dirceu, é crível a relação que eu tinha com o Palocci, é crível a relação que eu tenho com todo mundo. Quando as pessoas são chamadas para trabalhar no setor público, quando as pessoas são chamadas...
O GLOBO: O senhor quer que se acredite que o senhor não perguntou nada?
LULA:
Não perguntei; não perguntarei.

Ou Neste:

2 Roda Viva de 16/10
Chamei o presidente do partido e perguntei: `Quem fez essa burrice?` Porque foi de uma sandice inominável”, disse ontem o presidente, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. “Ele me disse que não sabia. Eu falei: `Ricardo, você que é o presidente do partido tem obrigação de apresentar para a sociedade brasileira a resposta, Ricardo`. Ele não deu (a resposta). Na quarta-feira, eu o afastei da coordenação da campanha”, concluiu.

E aí? O Lula mentiu na entrevista do Globo ou na do Roda Viva quatro dias depois?
Você decide!!!

Minha boa e velha avó, costumava dizer "Mais depressa se pega um mentiroso do que um coxo"!

Sem comentários: