terça-feira, setembro 12, 2006

Se arrependimento matasse...


Já repararam quantas coisas boas deixamos de usufruir ao longo de nossas vidas, por sermos bombardeados por "verdades radicais", que o tempo, e novas descobertas, se encarregam de desmentir?
Foi assim com com o leite, que não podia ser tomado junto com frutas.
Com a manteiga, e tem coisa melhor de que uma torrada barrada com manteiga? Mas não, teve que ser substituída por margarina, a bem do colesterol! E fiquei anos sem as gostosas torradas...
Com o azeite, que teve que ser substituido por "óleos vegetais poliinsaturados" (o que quer que isso seja). Quantas saladas e bacalhaus não perdi devidamente regados pelo bom e velho azeite...
Com o vinho,com o café, com o chocolate, com o açúcar com..sei lá mais quantas coisas de que me abstive em nome de uma melhor qualidade de vida, e que acabaram se revelando benéficas para a saúde!
A realidade é que, com bom senso, sem exageros, tudo pode.
Assim sendo, vou continuar fumando, à espera que um dia descubram que, afinal, a nicotina faz bem à saúde!
...
Tem coisa mais chata que patrulheiro do bem do próximo?
Hoje, estava tranquilamente fumando um cigarro, em local permitido, diga-se, e veio um casal reclamar que o fumo os incomodava, mas que não era por isso que tinham vindo falar comigo, mas pelo meu bem, o sr tem filhos? pois é tem que dar o exemplo para os seus filhos, e por aí foram...
Já não chegam os chatos do M da Saúde, tornando a vida dos fumantes num desconforto só? Ainda incutiram nas pessoas a parvoíce, até hoje não comprovada, do mal ao fumante passivo Daqui a pouco vão querer vir medir o índice de fumaça aqui em casa e me cobrar uma taxa por m3!
Se o fumo causa impotência, como esses senhores dizem, porque é que estou cada vez com mais vontade de f..ê-los?

Sem comentários: