sábado, setembro 30, 2006

Deputado corrupto condenado à pena de morte é executado

Calma mensaleiros, vampiros, aloprados e outros "meninos" do Lula. O fato aconteceu na China!
Segundo a agência oficial "Xinhua" informou hoje, sábado, Sang Yuechun (se repararem bem este nome até soa a algo parecido com sanguessuga, não soa?), ex-membro da Assembléia Nacional Popular chinesa (ANP, Legislativo), foi executado por corrupção, posse ilícita de armas, proxenetismo e violação.
Sang ocupou a Presidência de uma importante corporação industrial e comercial e foi parlamentar de 1996 a 2000.
O Tribunal Popular Supremo, que confirmou a execução, considerou Sang
culpado de se apropriar de fundos públicos e subornos no valor de US$ 15 milhões, mas não deu informações sobre os outros delitos.
O Governo central afirma que a luta contra a corrupção no Partido Comunista é um de seus principais objetivos. Só nos últimos 12 meses foram condenados 1.932 altos funcionários.

É evidente que não com pena de morte, mas que é louvável a luta contra a corrupção, levada a termo pelo governo chinês, lá isso é. Eu já me contentaria com a pena de alguns anos de cadeia, e devolução do butim, mas não, por aqui os "companheiros" são absolvidos por seus pares e ainda debocham do povo candidatando-se à reeleição.

Brasil! Acorda! O berço já não está tão esplêndido! (Aliás, se continuar dormindo, quando acordar eles roubaram até o berço).

Sem comentários: