terça-feira, setembro 26, 2006

Basta!!!

Durante jantar de plutocratas a que Lula compareceu, o empresário Eugenio Staub perguntou-lhe como pretendia fazer, durante um segundo mandato, as reformas que julga necessárias. O "Apedeuta" respondeu: "Staub, não acorde o demônio que tem em mim, porque a vontade que dá é de fechar esse Congresso e fazer o que é preciso"


"Tu sabes,
conheces melhor do que eu
a velha história.

Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.

Na Segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.

Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.

E já não podemos dizer nada."
Eduardo Alves da Costa


"Quando eles vieram à procura dos comunistas, nem me mexi: eu não sou comunista!
Então, eles vieram atrás dos sindicalistas, mas eu não sou sindicalista.
E eles vieram atrás dos Sociais Democratas, e eles vieram atrás dos católicos, e dos judeus; não reclamei pois não sou nenhum desses...
Aí, vieram buscar os homossexuais, e eu não protestei, porque não sou homossexual.
Aí então, vieram buscar os ciganos, e eu não protestei, porque não sou cigano.
Depois, vieram me buscar.
E já não havia ninguém para protestar! "
Martin Niemöller

Sem comentários: