quarta-feira, agosto 30, 2006

Sem comentários...

Acusando ter sido tomado por "um profundo desalento", provocado pela crise ética que tomou conta da política e da população brasileira, o senador Jefferson Péres (PDT-AM) anunciou que abandonará a vida pública ao final do seu mandato em 2010

- Para mim chega. Não vou mais perder o meu tempo - desabafou.

O senador afirmou que o presidente da República "foi conivente com um dos maiores escândalos de corrupção e está a caminho da reeleição, talvez no primeiro turno, porque os eleitores votam nele sabendo que ele sabia de tudo". Ele acrescentou que a crise ética não se dá apenas na política.

- Dizem que não se deve falar mal do povo, mas eu falo, porque sabem de tudo e compactuam. E não é só do povão não. Temos intelectuais e artistas apoiando isso - lamentou.

Jefferson Péres disse que as eleições deste ano serão as mais decepcionantes de sua vida e classificou como "episódio deplorável" o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com artistas no apartamento do ministro da Cultura, Gilberto Gil, no Rio de Janeiro. Ele disse que declarações dadas por artistas naquele encontro, apoiando a falta de ética do governo petista, foram "cínicas e desavergonhadas".

- O presidente Lula pode ser reeleito. Eu me curvo à vontade popular, mas não me conformo. Cumpro até o fim o mandato que o povo do Amazonas me concedeu e saio da vida pública. Vou continuar protestando, mas não volto a um Congresso Nacional que tem uma maioria medíocre. Nunca vi nível intelectual e moral tão baixo - concluiu.

Da Agência Senado

Sem comentários: