domingo, julho 30, 2006

Follow the leader...

Durante muitos anos os Domingos começavam com a ansiedade provocada pela incerteza dos resultados das corridas de Fórmula 1.
Rindt X Stewart, Stewart X Fittipaldi X Peterson , Piquet X Prost X Rosberg X Mansell X Senna foram disputas fantásticas , em corridas que nos deixavam em suspense até ao final, com ultrapassagens a todo o instante, em que, não raro 3 ou mais pilotos chegavam nas voltas finais com chances de ganhar a corrida.

Hoje, certamente por hábito, liguei a televisão para assistir ao GP da Alemanha. Que monotonia! Que coisa mais sem graça está esta F1. Os carros continuam fantásticamente bonitos,( a Ferrari com o seu vermelho tradicional e a McLaren em prata,preto e um pouco de laranja, são de encher os olhos), mas as corridas...

As ultrapassagens , quando as há, são feitas nos boxes. Na pista é uma fila indiana, compacta no ínicio e que se vai esgarçando ao longo da prova, parecendo aquela brincadeira do sigam o lider.

O negócio é saber quem vai parar em que volta e quantos quilos de combustível cada um tem e se a estratégia é de uma, duas ou três paradas!

Se assim é , seria melhor passar a corrida para, digamos, 20 voltas, com obrigação de fazerem, uns 5 pit stops!
Já imaginaram a agitação! Os astronautas de vermelho, disputando com os astronautas de azul quem devolve o carro mais rapidamente para a pista.

Seria muito menos enfadonho e com outra enorme vantagem: o Galvão Bueno teria menos tempo para as suas proverbiais calinadas!

Bom Domingo para todos

Ah! Quem ganhou, para variar, foi o M Schumacher que assumiu a liderança quando? .... o Kimi foi para o box!

Sem comentários: