segunda-feira, abril 02, 2007

Quem viver verá!

Quanto mais leio e penso a respeito do apagão aéreo mais me convenço que a sublevação dos controladores de vôo, depois de meses sendo cozinhados em banho maria pelas autoridades, foi, se não provocada, pelo menos desejada pelo lulopetismo. O cerne do problema não está aí, mas sim na incompetência do governo, no aparelhamento da ANAC e na corrupção da Infraero. Isso é o que tem que ser apurado. Por isso o medo da CPI. O episódio do auto aquartelamento dos controladores no Cindacta de Brasília deu ao (des)governo a deixa para vir a público afirmar que a CPI é desnecessária já que tudo não passaria de uma sabotagem dos controladores de vôo.

É bom lembrar que diversas explicações já tinham sido dadas ao longo dos últimos seis meses: avião quebrado, quebra de aparelhos em torres, falta de reservas, chuva em Congonhas , falta de controladores e por aí vai. Aposto que todas vão ser substituídas pela nova versão.

Bem fez o Comando da Aeronáutica em exigir a imediata desmilitarização dos controladores, pelo menos por dois motivos:
- Evita a contaminação da Arma pelo sindicalismo petista, restaurando um pouco da hierarquia perdida,
- Foge de ter que explicar aos controladores e à Sociedade os motivos do não cumprimento das promessas feitas durante a crise por sua excelência o Apedeuta I, já que não tenho dúvidas que, pelo seu histórico, o PT não as cumprirá!

Quem viver verá!

Sem comentários: