sexta-feira, janeiro 11, 2008

Molusco pega febre amarela?-Não? Que pena!

Retomo os "trabalhos" do blog depois deste breve interregno que me permiti e, do pouco de interessante que ocorreu neste período, resolvi escrever sobre a Febre Amarela Urbana (que, diferentemente da Febre Amarela Silvestre, é transmitida pelo Aedes Aegypty, o mesmo da dengue, enquanto a silvetre é transmitida pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes e acomete principalmente os macacos).

Ela tinha sido erradicada em 1952, com Getúlio no poder,e tínhamos atravessado os govêrnos de Juscelino, Jânio, João Goulart, Castelo Branco, Costa e Silva, Médici, Geisel, Figueiredo, Sarney, Collor, Itamar e Fernando Henrique sem nenhuma ocorrência urbana da dita cuja febre amarela!

Foi preciso este incompetente assumir o poder, com a sua sui generis abordagem do que seja governar, para que o mosquito voltasse a aparecer! (A mesma coisa está acontecendo com a febre aftosa, mas isso será objeto de um próximo post)!

Não, meu caro (caríssimo!) e apedêutico presidente, governar não é ir para a televisão dizer que está tudo como nunca esteve nestepaiz, lançar pacotes e pacotes que nunca saiem do papel, até porque os companheiros aloprados estão ali para se aboletar e pouco, ou nada, entendem do ofício, pegar um Aerolula e ir passear por aí!

Governar é outra coisa, para a qual lhe falta competência e, acima de tudo, vontade!

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Carla Bruni

Carla Bruni


Pode-se falar tudo quanto ao Monsieur le President Nicolas Sarkozy, menos que ele tenha mau gosto para escolher as namoradas!