quinta-feira, agosto 30, 2007

Tempos bicudos

terça-feira, agosto 28, 2007

O Fato e o Gato

O Fato



O Gato

Santa bacalhoada

O ministro Temporão sabe, como bom português que é, que o ânimo para negar, o que quer que seja, diminui muito após uma lauta bacalhoada regada a um bom vinho da terrinha. Vai daí, e já que o pai é o dono de um dos melhores e mais tradicionais restaurantes no centro do Rio - o Mosteiro, convidou o seu colega Mantega para um regabofe na sexta-feira, quando aproveitou para solicitar a liberação, para a sua pasta da Saúde, de dois dos muitos bilhões que o governo contingência.

Ontem, o ministro Mantega, anunciou a sua liberação.



...e os 40 ladrões

José Dirceu – deputado cassado do PT e ex-ministro da Casa Civil Corrupção ativa
Luiz Gushiken - Ex-ministro da secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica e quadro do PT Peculato
José Genoino – deputado federal do PT-SP e ex-presidente do partido Corrupção ativa
Delúbio Soares – ex-tesoureiro do PT Corrupção ativa
João Paulo Cunha – deputado federal do PT-SP Corrupção passiva, lavagem de dinheiro, peculato
Henrique Pizzolato – Ex-diretor do Banco do Brasil e membro do PT Peculato, corrupção passiva, lavagem de dinheiro
Paulo Roberto Galvão da Rocha – Deputado federal (PT-PA) Lavagem de dinheiro
Professor Luizinho – Ex-deputado (PT-SP) Lavagem de dinheiro

Anderson Adauto - lavagem de dinheiro (2x) e corrupção ativa
Marcos Valério - corrupção ativa (3x), peculato (3x), lavagem de dinheiro
Cristiano Paz - corrupção ativa (3x), peculato (3x), lavagem de dinheiro
Ramon Hollerbach - peculato (4x), corrupção ativa, lavagem de dinheiro
Kátia Rabello - gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro
José Roberto Salgado - gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro
Vinícius Samarame - gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro
Ayanna Tenório - gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro
Simone Vasconcelos - lavagem de dinheiro e corrupção ativa
Geiza Dias dos Santos - lavagem de dinheiro e corrupção ativa
Rogério Tolentino - lavagem de dinheiro e corrupção ativa
João Magno - lavagem de dinheiro
Anita Leocádia - lavagem de dinheiro
José Luiz Alves - lavagem de dinheiro
Pedro Henry - corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro
José Janene - corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro
Pedro Corrêa - corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro
João Cláudio Genu - corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro
Enivaldo Quadrado - formação de quadrilha e lavagem de dinheiro
Breno Fischberg - formação de quadrilha e lavagem de dinheiro
Carlos Alberto Quaglia - formação de quadrilha e lavagem de dinheiro
Valdemar Costa Neto - corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro
Jacinto Lamas - corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro
Bispo Rodrigues - corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Antonio Lamas - lavagem de dinheiro e formação de quadrilha
Roberto Jefferson - corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Romeu Queiroz - corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Emerson Palmieri - corrupção passiva e lavagem de dinheiro
José Borba - corrupção passiva e lavagem de dinheiro

segunda-feira, agosto 27, 2007

Se não podes vencê-los...

Nunca gostei de tatuagens. Nem das expostas, nem das escondidas. Nem das discretas e, muito menos, das que mais parecem outdoors ambulantes. Mas...
Esta semana vi um modelito que talvez venha a fazer a minha cabeça:

Ainda há tempo?

O brasileiro sempre teve o perfil de um povo pacato, mas nos últimos anos isso se transformou em apatia com o seu destino. Esse é o pior dos sentimentos coletivos, pois a apatia abre espaço para o surgimento de déspotas.

O culpado pela apatia é a impunidade. E essa é de responsabilidade da Justiça Brasileira, que se perde nos detalhismos das Leis que não foram elaboradas para punir os erros, mas para absolvê-los em suas brechas. Com um bom advogado, você pode roubar e matar, mas para quem não tem, para esses, os rigores da Lei.

A recorrente impunidade foi aos poucos corroendo o sentido de certo e errado, fez com que os valores morais fossem substituídos por valores patrimoniais ou valores temporários e tênues, como os decorrentes do poder político. A falta de punição institucionalizou a corrupção, deu ao ato vil um status romanceado que mistura esperteza com inteligência.

...e o Brasil vai perdendo, assim, o sentimento de nação, e a sociedade conferindo honra e retidão a bandidos e corruptos.

Alô torre! Permissão para aterrisar

Guy Wilks, passando a 171 Km/h numa lombada com o seu The Sun Mobil 1 Ford Focus RS WRC05

The Sun Mobil 1 Ford Focus RS WRC05

Assim nem com CPMF

O governo Luiz Inácio Lula da Silva ignorou acusações de aparelhamento da máquina e acelerou o ritmo da criação de cargos comissionados da administração federal no segundo mandato. A média agora é 7,6 vezes a do primeiro mandato.

O número médio mensal de postos desse tipo criados saltou de 23,8 no primeiro mandato de Lula para 179,7 entre janeiro e julho deste ano. Também chamados de cargos de confiança, esses empregos são muitas vezes destinados a apadrinhados políticos.

Os dados constam da nota informativa 304/07 do Ministério do Planejamento, datada de 16 de agosto, que foi enviada em resposta a requerimento do líder do PPS na Câmara, Fernando Coruja (SC).

Com quatro páginas, a nota traz o primeiro raio-X da expansão da máquina pública federal no segundo mandato. Os dados mostram que Lula já criou, em 2007, 1.258 cargos comissionados, chegando ao número recorde de 22.345.

A Folha de S Paulo

E porque hoje é segunda

domingo, agosto 26, 2007

Pensamento da Noite

Eu faço as minhas coisas e tu fazes as tuas.
Não estou neste mundo para satisfazer as tuas expectativas.

E tu não estás neste mundo para viver conforme as minhas.

Tu és tu e eu sou eu.

E se por acaso nos encontrarmos será maravilhoso.

E se não, não há nada a fazer.

Frederick Perls

Totalitarismo transcendental

Confesso que não acreditei quando li a notícia.
Depois que verifiquei que não era nenhuma pegadinha de 1 de Abril, (sei lá eu como são as coisas no calendário chinês!), fiquei na dúvida se encaixaria a notícia no absurdo kafkiano da burocracia delirante - em que nós brasileiros somos difíceis de bater - ou num outro absurdo, pior e mais danoso, e para o qual Chavez, Lulas e quejandos teimam em nos encaminhar, qual seja, o do totalitarismo.

De uma forma ou de outra o absurdo total a que me refiro é este:

O governo chinês, acaba de baixar uma lei, que entrará em vigôr no próximo mês de setembro pela qual os monges budistas do Tibet só poderão reencarnar com uma permissão especial do govêrno!
Imagino eu que até mês que vem seja criada uma repartição pública no Além, para que os reencarnandos em potencial possam preencher um formulário qualquer em seis vias, a ser encaminhado, não sei bem por que meios, ao comitê central para análise!

Já vi muitas formas de tentar manietar lideres adversários (neste caso o Dalai Lama), mas legislando sobre o Além é, confesso, a primeira!

Entenda o porquê desta atitude do govêrno democrático da China, lendo a notícia completa aqui

Desopilando

Gal Jobim - De 4 estrelas a 6 meses

Esse senhor aí da foto é Nelson Jobim, fantasiado de General 4 Estrelas ao vistoriar a Operação Solimões , na Calha Norte, no último dia 4.
Acontece que essas "promoções relâmpago", provavelmente sugeridas por algum assessor marketeiro de plantão, são proibidas e, portanto, passíveis de punição.
O fato em si não teria nenhuma importância se o referido senhor não fosse o Ministro da Justiça, de quem se esperaria o conhecimento das leis e estatutos (ao menos os atinentes à sua pasta) e exemplos de respeito às normas vigentes no País.
Vai daí, segundo informa Cláudio Humberto em sua coluna, o coronel da reserva Cícero Novo Fornari representou no Ministério Público Militar contra o ministro Nelson Jobim por "violação do artigo 76 do Estatuto dos Militares", que proíbe a civis o uso de uniformes, distintivos, insígnias e emblemas privativos dos militares.

Ah sim, a pena prevista é de seis meses de detenção!
Cumpra-se!

sábado, agosto 25, 2007

CPMF - Um dos piores impostos que existem

A ex-diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) Anne Krueger disse que a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) é, provavelmente, "um dos piores impostos que existem". Ela também afirmou ser inacreditável a imposição de compulsórios de 45% para os bancos e disse não entender porque o país não investe mais no setor público.

- Alguns países dizem que não podem investir porque não têm recursos. Não é o caso do Brasil, que tem uma arrecadação de 35% do Produto Interno Bruto. Os impostos representam uma carga elevada do PIB e tem alguma coisa errada porque a gente não sabe para onde está indo esse dinheiro - afirmou.

Krueger, que participa do 3º Congresso Internacional de Derivativo e Mercado Financeiro, promovido pela BM&F, elogiou, no entanto, o atual nível de reservas do país, em torno de US$ 170 bilhões, e disse que é necessário ter um colchão.

- O fato é que, em algum momento, os preços das commodities vão cair. E ter um bom nível de reservas para o Brasil é especialmente importante. Os países que têm histórico de dificuldades precisam de um nível de reservas maior que os outros. Porque os mercados vão sempre se lembrar disso, é impressionante.

Embora tenha dito que o país se encontra em situação muito melhor que há cinco anos, Krueger ressaltou que o crescimento na faixa de 5% anuais é baixo para seu potencial.

-Cinco por cento para um país como o Brasil é baixo. Não é tão bom quanto poderia ser. Fico impaciente porque o Brasil poderia estar crescendo a uma taxa de 8% ou 9% ao ano. Poderia estar muito melhor - disse.


O Globo

Os Muy Amigos

O jato prefixo YV-2053, que segundo o ministro Tarso Genro (Justiça) levou a Cuba os pugilistas cubanos Guillhermo Rigondeaux e Erislandy Lara, é da estatal de petróleo venezuelana PDVSA.
O Falcon 900B, fabricado pela Dassault francesa, é um dos muitos a serviço da empresa e do quase (?) ditador Hugo Chávez, que em 2005 mandou um deles a Havana quando Fidel Castro adoeceu. Fazem viagens frequentes à Argentina e à Bolívia.
Da coluna do Cláudio Humberto


Continua muito mal explicado esse imbroglio.
Cada vez mais acho que amizades pessoais e afinidades ideológicas se sobrepuseram à soberania do estado brasileiro, às nossas leis e à tradicional e humanitária acolhida brasileira aos refugiados políticos!

Agatha Christie em quadrinhos

Os famosos romances policiais da escritora britânica Agatha Christie, imortalizados em filmes, televisão e palcos, foram transformados em histórias em quadrinhos na Grã-Bretanha.
O relançamento das obras da autora, agora em banda desenhada, foi marcado para coincidir com a Semana Agatha Christie, entre os dias 9 e 15 de setembro.
Ao todo serão 83 títulos no novo formato, sendo que os 12 primeiros serão lançados em setembro. O resto deverá ser lançado em 2008.


Agatha Christie nasceu em 15 de setembro de 1890 e seu primeiro livro - com o personagem Hercule Poirot - foi publicado em 1920. A autora publicou 66 romances, 154 contos e 20 peças em uma carreira de 50 anos.
Segundo estimativas um bilhão de cópias de livros de Agatha Christie já foram vendidas em inglês. Apenas William Shakespeare já foi mais lido que a autora.

Obrigado por Fumar XI

Monica Belluci

Ronnie Peterson

sexta-feira, agosto 24, 2007

Apedeuta por convicção

Quando ele não for mais presidente...

"Quando eu não for mais presidente, não vou fazer curso em Paris ou nos Estados Unidos". (Lula, hoje, em Curitiba.)


Por que não vai? Deveria ir, sim. Paris é uma bela cidade. Os Estados Unidos são um grande país. Há muito que se aprender por lá. Ninguém perde nada indo estudar em um lugar ou noutro. É espantosa a aversão de Lula por tudo que diga respeito ao aprimoramento intelectual. Ele cultiva a ignorância e se orgulha
Noblat



Nem em Guarulhos, ou Pinda! Esta opção preferêncial pela ignorância, nunca antes nestepaiz tantas vezes manifestada por um Presidente, acaba refletindo-se na população, principalmente naquela (que não é pouca) que ainda tem o Apedeuta I como líder.
Um país com tantos analfabetos e que, para saír do subdesenvolvimento, tanto precisa de que cada vez mais se estude, não necessita de manifestações de tamanho louvor à ignorância!
Ou será que ao Apedeuta I, como bom populista, interessam as massas ignorantes?

quinta-feira, agosto 23, 2007

Ah! Les femmes...



" - Tu est infame.

- Moi? Non, je suis une femme"

Une femme est une femme
Jean-Luc Godard, 1961

terça-feira, agosto 21, 2007

Mais um PACotário

Ainda sem ter conseguido fazer saír do papel nenhum dos PACs anteriores (o inicial da retomada do crescimento, o da Educação, o da Saúde, o da Mobilidade Urbana, o da Construção), o Apedeuta I, com o estardalhaço do costume, lançou esta semana o PAC da Segurança.

Destinando R$ 6,7 bilhões para os próximos cinco anos, promete resolver o problema da violência em 11 regiões metropolitanas (Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Maceió (AL), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Vitória (ES) e entorno de Brasília).

Dito assim, parece uma dinheirama enorme, não é? Contudo, só o Estado de S.Paulo, este ano tem orçados R$ 8,3 bilhões para gastos com segurança! Ou seja, num ano, um único estado, vai gastar 24% a mais do que o PAC em 5 anos, em 11 regiões.

E haja otário para acreditar que o Apedeuta I pretende resolver alguma coisa!

Fala sério!

Jade Barbosa ganha mais uma

E a minha musa panamericana ganhou mais uma.
Em Ipswich, Inglaterra, num meeting contra as donas da casa, Jade foi ouro no Salto sobre o Cavalo e segundo lugar na classificação geral


Jade Barbosa

Mais um assalto ao Estado

Assentados da reforma agrária e trabalhadores rurais vão ter um curso de direito exclusivo na Universidade Federal de Goiás a partir desta semana.

A iniciativa, que é inédita na área de direito no país, segundo a universidade, vai ser financiada por meio de um acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário. O ministério vai repassar a maior parte dos cerca de R$ 180 mil anuais que vão cobrir os custos da graduação.

O curso superior terá duração de cinco anos e estrutura de uma graduação comum de direito. As disciplinas optativas, porém, terão foco em ambiente e questões voltadas ao direito agrário, segundo a coordenação da faculdade.

De acordo com o MST, um dos objetivos do curso é fortalecer o movimento com novos advogados para "não depender de outras pessoas". "A idéia [de criação do curso] foi justamente para formar nossos próprios advogados", diz José dos Santos, da coordenação estadual do MST.

Agência Folha



Imaginemos que uma instituição federal, com recursos públicos, desse um curso exclusivamente para proprietários rurais ligados à UDR, ou para participantes do movimento Cansei? O mundo cairia!

O que o MST está fazendo é formando quadros com dinheiro público — como se, ademais, o movimento já não fosse isto mesmo: uma organização política financiada com recursos do Orçamento,isto é,com o meu/seu/nosso rico dinheirinho.

E nós pagando CPMF para isso!

segunda-feira, agosto 20, 2007

E porque hoje é segunda

Ildi Silva

sábado, agosto 18, 2007

Porque é que alguns cães mordem os donos?

Porque ele merecem!


Obviamente

sexta-feira, agosto 17, 2007

Decadência sem Apogeu

" O nosso é um caso de "suave fracasso", tradução aproximativa do que os franceses chamariam de um fracasso "en douceur". Vamos seguir nesse ramerrão, com altos e baixos, sujeitos a surpresas desagradáveis quando o ciclo de expansão das commodities chegar ao fim. Será a decadência, sem nunca ter atingido o apogeu. "
Rubens Ricupero

quinta-feira, agosto 16, 2007

Salvatti e a maminha aloprada

A líder do PT no Senado, Ideali Salvatti (SC) conseguiu uma boquinha em seu gabinete para a competente Natália Lorenzetti, de 26 aninhos e um ótimo QI, é filha de Jorge Lorenzetti, amigo e churrasqueiro do presidente Lula. Ela foi nomeada Assistente Parlamentar no dia 1. Lorenzetti é um dos aloprados da gangue do dossiê, com quem a diligente Polícia Federal encontrou uma montanha de dinheiro, de origem jamais esclarecida (retiro a diligente), para comprar um dossiê contra o então candidato José Serra, em São Paulo.
O Apedeuta I, provavelmente dirá que no churrasco do Torto nunca teve maminha, só linguiça e picanha, e que, de Lorenzetti, ele só conhece, mal, a ducha, que nem sabe direito para que serve!
Ah sim, o salário ultrapassa os R$ 4000,00...exatos R$ 4 133,99.

E nós pagando CPMF para isso!

Supremo bom é o de frango!

O ministro do Supremo Tribunal Federal Sepúlveda Pertence acabou de encaminhar seu pedido de aposentadoria que vai vigorar a partir de sexta-feira.

Pertence, que sempre foi um ministro independente, da ala esquerda do Tribunal, mas sempre privilegiou o voto técnico sobre o voto ideológico, exime-se assim de ter que julgar o cassado companheiro Zé Dirceu, de quem é, sabidamente, amigalhaço.

Isso significa que o presidente Lula poderá nomear seu sétimo ministro do Supremo. Nunca antes na historia desse país, um presidente nomeou tanto ministro do Supremo, isto é dois terços da Suprema Corte.

Não é nada, não é nada, mas a impunidade dos companheiros malfeitores ganhou um belíssimo reforço!

E assim, chegamos à triste conclusão que, nestas Terras de Vera Cruz, supremo bom é o de frango!!!



domingo, agosto 12, 2007

Aí vem mais uma tungada

O Congresso Nacional está ultimando a criação de mais seis Estados no Brasil: Carajás, Tapajós (no Pará), Mato Grosso do Norte (Mato Grosso), São Francisco (Bahia), Maranhão do Sul (Maranhão) e Gurguéia (Piauí). Imaginem o que isso significará em termos de despesas. Cada um deles terá de abrigar enormes máquinas nos três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário. Só para a instalação, estima-se um gasto de R$ 11,4 bilhões, a cargo da União.

Isto num país que já gasta mais de 20% do PIB com despesas públicas contra uma média mundial de 16,6%.

Parem com isso!

O Coronel bufão

"Atormentado pela vaia no Maracanã, com o raciocínio escurecido pelo apagão interminável, Lula resolveu dividir o mundo entre amigos a proteger e inimigos a exterminar. Nessa categoria se enquadra qualquer brasileiro que ouse discordar do que o governo faz, fez ou deixou de fazer.
...
Ricos não saem às ruas: mandam os outros. Os pobres preferem esperar em casa pelos trocados do Bolsa Família, que instituiu o coronelismo de Estado. A classe média trabalha o tempo todo para pagar a conta."

Augusto Nunes


Este ótimo artigo está completo aqui

CPMF - O preço já subiu

"Tem que ser agora. Depois de aprovada a CPMF, o Lula não vai precisar mais da gente até o fim do mandato." A frase, dita por um líder da base aliada, resume o sentido de urgência perceptível na Câmara às vésperas da votação para prorrogar o imposto do cheque. Segundo um deputado com trânsito no Planalto, o governo se engana ao achar que bastará entregar os cargos acertados lá atrás, no início do loteamento do segundo escalão. O preço, ele afirma, já subiu.


Tão preocupada está a base com a perspectiva de se tornar desnecessária que surgiu em suas fileiras uma idéia criativa: aprovar a CPMF por apenas dois anos, e não quatro, de modo a obrigar Lula a recorrer aos parlamentares para não ficar sem o imposto em 2010."
Folha de S.Pulo


Como se verifica os congressistas da base aliada estão preocupadíssimos em defender a população que os elegeu!

Já disse isto aqui, mas repito: Para este (des)governo não existem cidadãos, apenas contribuintes!

120 ainda é muito!

"Responsável pela administração de 67 aeroportos em todo o país, a Infraero abriu as portas para os apadrinhados. Nos últimos anos, a empresa estatal que está no centro da atual crise aérea se especializou em contratar sem concurso e virou alvo da cobiça dos partidos aliados do governo. Ao mesmo tempo em que os cargos mais elevados eram preenchidos por indicações políticas, a direção da empresa usava uma brecha legal para dar emprego e altos salários a mais de 200 pessoas. Empossado na última semana, o novo presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, diz que é hora de demitir.

Ele está decidido a exonerar pelo menos cerca de cem apadrinhados, que entraram na empresa sem concurso público. Esse contingente entrou para a estatal pela janela dos chamados contratos especiais de trabalho, um instrumento utilizado pelo atual governo para inflar o quadro de pessoal da empresa. A medida, segundo ele, vai servir para cumprir uma norma interna que já existe e limita esse tipo de contratação a 1% do quadro de funcionários, atualmente em 10.650. Isso significa que a Infraero só deveria ter 106 casos de contratação especial. Na semana passada, Gaudenzi recebeu uma lista com 207 nomes. E ao lado deles salários de R$ 11 mil (nível I) e R$ 9,2 mil (nível II).— Vamos fazer um trabalho para rapidamente retornar ao teto. Quero ter no máximo 120 pessoas nessa situação — disse Gaudenzi, que levou em conta uma estimativa de que a estatal teria 12 mil servidores." "Mesmo com uma capacidade excepcional de gerar caixa, a Infraero, que administra os mais importantes aeroportos do país, dá prejuízo. Por mês, são R$ 270 milhões em receitas arrecadadas com tarifas de embarque, pouso de aeronaves, armazenamento e envio de cargas e aluguel de lojas e espaço publicitário. Mesmo assim, a estatal precisou da ajuda do governo federal, pela segunda vez, no valor de R$ 350 milhões para evitar a paralisação de obras nos aeroportos neste ano. A estatal opera no vermelho já há dois anos consecutivos.

Técnicos do setor questionam: como uma empresa que fatura R$ 2,2 bilhões por ano não consegue ter lucros? Em 2001, por exemplo, com 74 milhões de passageiros viajando de avião, a Infraero teve lucro de R$ 143 milhões. Ano passado, apesar dos aeroportos terem registrado movimento de 102,2 milhões de usuários, o que significou mais vôos e portanto, mais ganhos com tarifas, houve prejuízo de R$ 135,3 milhões. Em 2005, o resultado negativo foi ainda maior, de R$ 458,1 milhões."

O Globo


Onde se lê "ajuda do Governo Federal" leia-se dinheiro dos nossos impostos, usado para pagar salário de dezenas de incompetentes que usaram a Infraero para fazer negociatas. É por essas, e outras que tais, que precisam de prorrogar a CPMF

Agências reguladoras, arbítrio e desenvolvimento





O vice-presidente José Alencar, um dos mais bem-sucedidos empresários brasileiros, mostrou há duas semanas que o êxito na atividade privada não credencia ninguém para exercer atividades no setor público, que requerem capacidade de discernir o papel do Estado e do governo em uma economia capitalista.

Alencar criticou a autonomia das agências reguladoras. 'Nós fomos eleitos e esse pessoal manda mais do que a gente. Como é que pode?' Para ele, deveríamos rever tal autonomia, incluindo a do Banco Central. 'É hora de aproveitarmos essa oportunidade que toda essa crise nos oferece (referia-se ao caos aéreo) para corrigirmos isso.' Para ele, 'num Estado democrático, as decisões devem ser tomadas por políticos eleitos e não por técnicos'. Quantos equívocos!

Alencar parece imaginar que os políticos promoverão o desenvolvimento se comandarem as agências, o que nunca foi verdade, nem aqui nem alhures.

A autonomia das agências é parte de um longo processo de evolução institucional, que desaguou no sistema capitalista contemporâneo. Tudo começou no princípio do segundo milênio, com medidas destinadas a limitar o poder discricionário dos reis europeus. Em 1037, a Constituição do imperador alemão Conrado II garantiu que os nobres somente poderiam ser privados da liberdade ou de seus bens mediante o julgamento de seus pares e não pela vontade do monarca.

A Carta Magna inglesa (1215), o mais importante documento político da era feudal, reconheceu direitos civis semelhantes. Embora destinada a proteger os interesses da aristocracia e do clero, ela criou restrições institucionais ao arbítrio, como as do artigo 12, que obrigaram o rei a consultar a assembléia de barões - o embrião dos parlamentos modernos - para criar tributos. O artigo 39 impediu o confisco da propriedade de um nobre.

Foram mais uma vez os ingleses que deram novos passos para restringir o poder discricionário dos governantes. A Lei de Direitos de 1688 transferiu a supremacia do poder para o Parlamento e retirou atribuições do rei para dispor sobre a despesa pública e demitir juízes. Firmavam-se as instituições que garantiriam o direito de propriedade e o respeito aos contratos. Essas e outras mudanças institucionais contribuíram para a expansão do crédito e criaram incentivos ao investimento, que constituíram duas das peças mais fundamentais da Revolução Industrial do século 18.

Medidas adicionais para restringir o arbítrio foram adotadas na Inglaterra e em outros países da Europa no século 19, contribuindo para fortalecer a democracia e para viabilizar o processo de crescimento continuado, até então desconhecido. Os EUA e outras colônias inglesas foram os principais herdeiros dessa tradição.

Entre o fim do século 19 e a primeira metade do seguinte, a complexidade gerada pela industrialização impôs a criação de agências autônomas dedicadas à defesa da concorrência e da estabilidade da moeda (os bancos centrais). Nos anos 80, as privatizações no Reino Unido fizeram surgir agências reguladoras autônomas para executar políticas públicas - particularmente nos serviços de infra-estrutura -, defender os interesses dos usuários e reduzir os riscos dos investidores. Distinguiu-se ação de Estado da de governo.

A experiência mostrou que os políticos não podem comandar essas agências, pois terão incentivos para adotar medidas oportunistas eficazes para gerar ganhos eleitorais, porém desastrosas mais à frente. O exemplo mais conhecido é o dos políticos populistas que usaram a política monetária para expandir irresponsavelmente a economia, particularmente na América Latina. A euforia com o aumento do consumo e do emprego gera dividendos políticos, mas o processo, insustentável, desemboca em crise inflacionária que solapa o crescimento e prejudica os segmentos mais pobres.

O modelo de agências autônomas existe para restringir o poder discricionário dos políticos, para o bem do país e deles próprios. A contrapartida é a responsabilidade de seus dirigentes perante o Congresso. Nossa experiência nessa área, muito recente, exige vigilância contra idéias como as defendidas por Alencar, que desprezam mais de 800 anos de evolução institucional, sem a qual a Humanidade estaria vivendo como na Idade Média
Mailson da Nóbrega

Autofagia petista




Um balanço sério e detalhado do funcionamento produtivo do Congresso nos últimos quatro anos e meio de governo Lula com certeza vai revelar um resultado pífio

...

É claro que essa autofagia não nasceu de forma consciente, mas cresceu com a incompetência na gestão política e administrativa e se desenvolveu com a inacreditável repetição de erros cometidos por Lula e companheiros. Desde o episódio Waldomiro Diniz, em 2003, que atingiu em cheio o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o modelo escolhido para cooptar partidos e votos no Congresso se mostrou um enorme fiasco, porque levou para o governo políticos corruptos, cujos crimes, quando descobertos, paralisaram o Congresso e impediram a votação de matérias de interesse do Executivo. Por isso nesses quase cinco anos o Parlamento passou mais tempo perdido em bate-bocas - com parlamentares se xingando, se defendendo, se acusando, num debate estéril que nada constrói (a não ser desmoralização e prejuízos para a democracia) - do que votando leis de interesse do País e da população. O tiro do PT saiu pela culatra.

O erro maior foi banalizar a desprofissionalização de nomeações para cargos públicos, aceitando docemente chantagens partidas dos piores partidos políticos, os mais fisiológicos, os que claramente buscam extrair do governo benesses para seu grupo. Mas há também o erro da arrogância, de se considerarem os melhores, sem nada a oferecer que comprove. “Nunca antes neste país”, seguidamente repetida por Lula, é a frase da expressão desta arrogância. Vazia, ingênua e incrédula, virou anedota.

A arrogância (parceira da insegurança e da ingenuidade) estimulou um grupo de petistas a brincar de arapongagem e produzir um falso, tolo e primário dossiê para incriminar candidaturas tucanas em 2006. E é a arrogância do marketing político oco que faz Lula anunciar e lançar incansavelmente programas e obras que nunca são concretizados. “Quando voltar do exterior, vou transformar o Brasil num canteiro de obras”, voltou a prometer o presidente na semana passada. Depois de quase cinco anos, seria o empacado Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ou as natimortas Parcerias Público-Privadas (PPPs)?

Uma rara, mas visível ressalva vem da área econômica. Ao trazer para o governo uma equipe técnica de economistas competentes e odiados pelo PT, como Marcos Lisboa e Joaquim Levy, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci revelou bom senso e salvou a economia que ameaçava naufragar em 2003. E, com a blindagem da diretoria do Banco Central, garantiu sobrevida ao bom desempenho macroeconômico depois que saiu do governo. É esta terceirização de profissionais qualificados e recrutados no mercado - longe do PT - que fez melhorar a economia e pode levar ao crescimento de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano.

Suely Caldas no Estadão

sábado, agosto 11, 2007

Desopilando


Com uma pequena defasagem de trocentos anos, e um descontinho de 99% para despesas operacionais!

F1 Os bons velhos tempos

sexta-feira, agosto 10, 2007

Cansei da CPMF

Governo abre o cofre para aprovar CPMF

"O governo fechou ontem um acordo com os partidos aliados para votar a emenda original de prorrogação da cobrança da CPMF, a partir de janeiro de 2008, sem a partilha com estados e municípios. O Planalto arrancou o compromisso em reunião do Conselho Político do governo, ao apresentar dados concretos de que intensificou, nas últimas semanas, a liberação de recursos para as emendas de parlamentares e também as nomeações políticas para cargos federais.


O ministro de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, disse que as emendas começaram a ser pagas em ritmo acelerado, e que novas liberações serão autorizadas. A promessa é liberar por mês R$ 500 milhões, em emendas, até o fim do ano

O Planalto sabe que é preciso criar um ambiente favorável. Essa é a governabilidade de amor remunerado. Todo mundo vota de acordo com a liberação de emendas — disse o deputado Júlio Delgado (PSB-MG).
O Globo


É claro que o cofre está abarrotado com o meu/teu/nosso rico e suado dinheirinho!

Porque é que alguns cães mordem os donos?

Porque eles merecem!


Obviamente!

quinta-feira, agosto 09, 2007

Cumã II, ou

impostos nas alturas, retorno nas profundezas

Até parece que o Futuro foi ontem

O Brasil lançou o VSB-30 rumo aos confins do espaço sideral!

Na vida real, o que interessa mesmo é o foguete em si. Ele é um totem do futuro. Dá aos terráqueos a chance de ver, nem que seja por uma nesga de minutos, o que a espécie tem pela frente. Todo foguete traz o futuro de volta. E é um futuro muito mais confortável que a simples prosperidade, porque vem embalado em lembranças. O do VSB-30 é aquele futuro que se via da Terra em 1957, quando começou a corrida espacial.

Até parece que o Passado foi hoje

O Brasil perdeu no mar a carga útil que o VSB-30 levou ao espaço!

Tudo para trazer à base, são e salvo, um cone pouco maior que um botijão de cozinha, equipado com pára-quedas, flutuadores, luzes de localização e sinais de rádio. Em suas entranhas, além da bandeira brasileira em miniatura, viajavam giroscópios, acelerômetros e outros instrumentos capazes de decifrar, em seis minutos e doze segundos, os enigmas da vida em baixa gravidade, como a “cinética das enzimas” ou a “difusão térmica de nanopartículas metálicas em materiais vítreos”.

Mas seis universidades – inclusive a de Hohenheim, na Alemanha – e quatro centros tecnológicos do governo brasileiro apostavam nada menos de nove experiências científicas naquela barafunda de fios e sensores. E, nesse ponto, o vôo da Cumã II acabou como acaba no país a maioria dos vôos ultimamente – cancelado.

A turma do resgate voltou de mãos abanando mais de cinco horas depois do lançamento. O tenente-coronel Fausto Ivan Barbosa, porta-voz da operação, avisou que não havia mais “chance alguma de encontrar a carga útil”. Isso ao mesmo tempo que a página oficial da Agência Espacial Brasileira anunciava o sucesso da carga inútil – ou seja, do foguete, que é tudo o que se desmanchou no ar para levar a sonda ao espaço.


Clique nos links acima e não deixe de ler estes dois ótimos artigos de Marcos Sá Corrêa e veja como o nosso imposto continua indo para o fundo..do mar!

A minha é maior que a sua

O Homem é mesmo um bicho muito esquisito!

Que necessidade existe, num local amplo e desabitado como o deserto, de construir um prédio com mais de meio quilômetro de altura (ou já seria altitude?), a um custo que supera os US$ 1 000 000 000,00?

Com precisos 512,1 m a Torre de Dubai transforma-se assim no mais alto edifício do mundo, ultrapassando em 4,1 metros o maior monstrengo anterior a "Taipei 101".

A Torre de Dubai é o elemento central do projeto Downtown Burj Dubai, um novo bairro com 30 000 apartamentos e (de novo) o maior centro comercial do mundo!

O custo total do projeto está estimado em US$ 20 bilhões, a construção está a cargo da sul coreana Samsung e a inauguração está prevista para o ano que vem!

Eta sheikezinho complexado este!

quarta-feira, agosto 08, 2007

Ó Cabral! Redescobre isto aqui, ó pá!


"Quais são as instituições que dão coesão a uma sociedade? Família, religião, partidos, escola.No Brasil, tudo isso fracassou."
Fernando H Cardoso

Porto



O Grande Ditador

"Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo - não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
...

Não sois máquina. Homens é que sois. E com o amor da humanidade em vossas almas. Não odieis. Só odeiam os que não se fazem amar, os que não se fazem amar e os inumanos.
Soldados! Não batalheis pela escravidão. Lutai pela liberdade. No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o reino de Deus está dentro do homem - não de um só homem ou grupo de homens, mas de todos os homens. Está em vós. Vós, o povo, tendes o poder - o poder de criar máquinas; o poder de criar felicidade. Vós o povo tendes o poder de tornar esta vida livre e bela, de fazê-la uma aventura maravilhosa. Portanto - em nome da democracia - usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo, um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.

É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam. Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão. Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e a prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos."
...

Obrigado por Fumar X

Liv Ullmann

segunda-feira, agosto 06, 2007

Audi TT Clubsport Quattro

Este Audi TT não tem nada de comum! Grudado no chão e com motor 2.0 TFSi passa dos 300 CV! Sem teto, sem colunas dianteiras, sem pára-brisas! Quem mandou deixarem os engenheiros da Audi à solta num projeto que teve como escopo a criação de um desportivo puro-sangue? A marca diz que é um estudo mas o carro já anda e deverá dar origem a uma série limitadíssima, a ser apresentada no salão de Frankfurt, em Setembro deste ano.
É mais largo, mais baixo e mais "radical" que qualquer TT até agora conhecido e vem equipado com uma versão do motor 2.0 TFSi com mais de 300 CV de potência!

O conceito é o de um verdadeiro Speedster. O que interessa é a eficácia e a performance, com o conforto sendo claramente deixado em segundo plano. Já a estética não é nada descurada, muito pelo contrário. A enorme grade frontal vertical sacudiu o emblema dos quatro anéis para cima do capot do motor. As grandes tomadas de ar colocadas abaixo dos faróis servem para ventilar melhor o motor turbo de injeção direta,com a performance melhorada por alterações na admissão.
No habitáculo o contraste entre o laranja e o negro, e todos os pretextos foram bons para utilizar o alumínio, no volante, nos vistosos pedais e apoio dos pés, no console e nas molduras de ventilação. Os bancos desportivos são de excelente efeito visual e estão bem nivelados pelo santo-antônio.

O Clubsport Quattro também estreia a aplicação do sistema de tração integral Quattro num TT da nova geração com motor de quatro cilindros, assim como os discos de freio em cerâmica. A única preocupação dos criadores deste TT “speedster” foi a performance e o design. Por isso as portas não têm puxadores e o motor parece uma obra de arte, sem cabos visíveis.

Fotos Turbo Online

Vaia comigo, como se vaia na tribo

Mais de 5 mil pessoas enfrentaram um frio intenso para assistir ao show da cantora Rita Lee no Festival de Inverno de Bonito, Mato Grosso do Sul. Com quase duas horas de duração, o concerto foi uma espécie de radiografia da trajetória da roqueira e levou o público a cantar sucessos como Ovelha Negra e Lança-Perfume.

Num dos momentos do show deste sábado, Rita Lee estimulou o público a vaiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela criticou o que seria falta de ação do presidente para defender o meio ambiente e disse que "depois ele não sabe porque é vaiado". O público respondeu com quase um minuto de vaias a Lula.

A cidade de Bonito é considerada um santuário da biodiversidade e se tornou um dos principais destinos do ecoturismo brasileiro.

O apelo ecológico também fez Rita Lee plantar em um vaso uma muda de ipê roxo, árvore típica das matas tropicais, ao final do show. A planta será levada para um bosque em um parque do município.


Isso se chama opinião pública, que vai se consolidando. Esse sentimento que cresce em certos setores de que Lula e seus apaniguados já encheram a nossa paciência. Se este sentimento realmente se expande, não há campanha oficial que seja eficiente contra ele. "Se Deus quiser, Um dia acabo voando, Tão banal assim como um pardal, Meio de contrabando, Desviar do estilingue, Deixar que me xinguem, E tomar banho de sol, banho de sol, banho de sol, banho de sol"

E porque hoje é segunda

Natalie Portman

Lula é a favor ou contra a Copa no Brasil?

As vais, Lula e a classe média

As vaias ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos Jogos Pan-Americanos e o movimento "Cansei" demonstram que acabou a lua-de-mel entre o governo e a classe média. Essa é a avaliação do historiador José Murilo de Carvalho, 67. O professor da UFRJ diz que o presidente tem dificuldade de aceitar oposição e que, se quiser evitar ainda mais turbulências durante o seu mandato, terá de aplacar a classe média de alguma maneira. O historiador a define como "a senhora da opinião pública". Abaixo, os principais trechos da entrevista, feita por e-mail, à Folha

FOLHA - As vaias na abertura do PAN, o movimento "Cansei" e o desgaste com o caos aéreo são sinais são sinais de que acabou a lua-de-mel entre Lula e a classe média?
JOSÉ MURILO DE CARVALHO - A lua de mel com a classe média já tinha acabado desde a última eleição. As vaias são a manifestação pública do divórcio.

FOLHA - Quais são as conseqüências para o governo, a curto e médio prazo, da insatisfação? E para o PT?
CARVALHO - Alguém disse muito bem que já se pode ganhar eleição sem classe média, mas é difícil governar sem ela. A classe média não pode ser conquistada com Bolsa Família nem com aumentos de salário mínimo. E ela é a senhora da opinião pública. Se quiser evitar mais turbulência, o governo terá que aplacá-la de algum modo.

FOLHA - O PT e a CUT traçam paralelo entre movimentos insatisfeitos com Lula e organizações apoiadoras do golpe de 1964. Há quem compare o "Cansei" à "Marcha da Família". O que o sr. acha disso?
CARVALHO - Retórica. Dificuldade de aceitar oposição. Dificuldade de entender que há um Brasil importante entre o povão e os banqueiros.

FOLHA - Há alguma chance de o "Cansei" ganhar força a ponto de se tornar um grupo comparável ao MST durante o governo FHC?
CARVALHO - Não. A classe média foi para as ruas em 1964 movida por razões religiosas e políticas, como o anticomunismo, muito fortes, que tinham respaldo popular. Voltou na campanha das Diretas e na do impeachment do presidente Fernando Collor, também com respaldo popular. Agora, esse respaldo é improvável. O apagão ético e o apagão aéreo ajudam a desmoralizar o governo, mas não despertam a reação das classes mais pobres.

FOLHA - O presidente disse que a oposição está brincando com a democracia e que ele sabe, como ninguém, colocar gente nas ruas. Qual o significado das declarações?
CARVALHO - É uma ameaça explícita. É o que [o presidente] Hugo Chávez fez e está fazendo na Venezuela.

FOLHA - Lula também disse que só os pobres poderiam estar bravos, já que os ricos ganharam muito dinheiro com seu governo. Isso é uma forma de "getulismo" escancarado?
CARVALHO - As afirmações do presidente nunca primaram pela coerência. A política econômica tem, sim, favorecido, e muito, o setor financeiro e bastante o povão, mas não a classe média, que está espremida entre o tostão e o milhão. E é ela que está mais descontente.

Folha de S.Paulo

domingo, agosto 05, 2007

Passeatas

sábado, agosto 04, 2007

Cansou

Conjugando 2

vaio

vaias

vaia

vaiamos

vaiais

vaiam



Av Paulista Hoje Foto G1

Salvador tem o aeroporto mais inspecionado do mundo

Os diretores da Anac, que são pagos pelo contribuinte para fiscalizar as companhias aéreas, viajam de graça – e viajam muito.

Levantamento feito pela agência entre julho de 2006 e fevereiro deste ano revela que apenas o presidente da Anac e seus quatro diretores voaram nada menos que 288 vezes usando bilhetes de cortesia oferecidos pelas empresas que deveriam fiscalizar. A mordomia aérea, oficialmente, é toda usada para o cumprimento do dever profissional. Os diretores teriam cruzado os céus do Brasil, a fim de fiscalizar aeroportos e participar de reuniões de trabalho. Seria mesmo?

O campeão de viagens é o diretor baiano Leur Lomanto. Sozinho, ele requisitou 98 passagens às companhias para realizar "inspeções" nos aeroportos – registrando uma incrível média de três vôos por semana. O curioso é que a maioria das "inspeções" do diretor ocorreu no aeroporto de Salvador, para onde ele solicitou nada menos que 39 bilhetes. Diligente, Lomanto, ao que parece, não se importava nem com as dificuldades de calendário. Uma de suas "inspeções" em Salvador foi agendada para o dia 29 de dezembro, uma sexta-feira, às vésperas do feriado de Ano-Novo.
Veja

Cansei!

A SUDERJ informa:

Sai o Pan entram os Transformers

Sorry periferia

milk cup Image

FLUMINENSE BEAT MANCHESTER UTD IN PREMIER FINAL


PREMIER MILK CUP FINAL

Manchester Utd 1

Fluminense 2

A goal of stunning quality denied Manchester United a third Premier Milk Cup title at Coleraine last night.

Mauricio Peruchi ended the tournament on a high for fabulous Fuminense with a glorious goal in injury time.

For United it was a bitter pill to swallow after battling back from a goal down to level. At that stage they threatened to take control but the Brazilians came storming back and the winning goal from Peruchi was a wonderful strike.

Tournament chairman Victor Leonard had words of praise for both teams for serving up a showpiece that sparked into life in the second half and kept almost 4,500 fans gripped.

He said: “To have had a team of Fluminense’s quality here this week has been wonderful and they deserve their success, although it must be hard for Manchester United to take.”

The Brazilians had been subdued at the outset but still showed some of their class, while United seemed content to give them slight territorial advantage.

Fluminense flexed their muscles with an early miss when Dalton Neto flashed a header from a corner wide with the United defence static.

United lost Evandro Brandao to injury after only 14 minutes with Kieran Djialali taking the stage but the Red Devils couldn’t find a way to penetrate the Brazilians defence.

But the goal the game craved arrived after 23 minutes and it was hot shot striker Dori Nascimento who found the net with a powerful downward header to put away a cross from Mauricio Penuchi.

Fluminense should have went further in front six minutes later. Penuchi found space for himself in the box and saw his initial shot blocked. His follow up caught a defender and fell for Nascimento who inexplicably fired wide.

United sparked into life in the second half. Within six minutes Paul McGuinness’ side had levelled with defender Cameron Stewart winning the ball after four Fluminense players failed to clear the danger. He slipped a pass into the path of Daniel Welbeck who fired a shot past keeper Paulo Viegas.

The Old Trafford teenagers were lifted by that strike and Josh Craddock pinged a long range shot wide of the post as United began to make a real impression.

Walandy Costa tested keeper Thomas Cox with a free kick from 25 yards which Cox did extremely well to gather under the bar while under pressure.

Then Dori’s shot was cleared off the line by United defender Joe Dudgeon as the game began to stretch in the closing stages.

Fluminense substitute Ferreira Vicente’s vicious late connection crashed off a defender and before the end Dudu Tavares sent a shot wide. Peruchi missed a chanceas the clock ticked down but then he produced a moment of sheer class to unlock the United defence.

He collected a pass and left two defenders dizzy as he controlled the ball with his left foot and then the right before cutting a ground shot out of the reach of Cox with his wonderful left foot.

It was the perfect way to end the 25th anniversary tournament and Peruchi was the only choice for the man of the match award.

RESULTS

Northern Ireland Milk Cup play-offs -

7th/8th Co. Fermanagh 1, South Coast Bayern 3;

5th/6th Cruz Azul 3, Bayern Munich 2;

3rd/4th FC Brussels 1, Benfica 1.

sexta-feira, agosto 03, 2007

F1 Os bons velhos tempos



Clique na foto para ampliar

Cansei



No dia 27, a Philips do Brasil publicou anúncio nos principais jornais manifestando seu apoio ao "Cansei". A carta da Philips foi alvo de muitas críticas, inclusive do governo. O presidente da Philips, Paulo Zottolo, 51, nega que o movimento tenha qualquer motivação política ou que vise derrubar o governo -e sugere que o presidente Lula se engaje no movimento.

"Eu posso ter minhas diferenças com o PT, isso é uma coisa, mas o que eu não concordo é achar que qualquer movimento que se faça de cidadania neste país ou é de oposição ou é de elite", diz Zottolo. Ele afirma que vai continuar a apoiar o movimento, apesar das críticas. "Não preciso me sentir culpado porque sou rico", afirma.
...

O marasmo hoje é do cidadão brasileiro, não é do governo. Como cidadão brasileiro nós estamos aceitando uma tragédia atrás da outra e paramos de nos indignar. E por que paramos de nos indignar? Por que nós como brasileiros não ligamos para o próximo? Não é isso. É porque a sucessão de tragédias é tão grande que você passa de uma indignação para outra. Você passa do dólar na cueca para o buraco do metrô, para o acidente com o avião da Gol, para o acidente com outro avião, para uma notícia que você está voando no espaço aéreo com um buraco negro e que você pode bater com contrabandista, com bala na favela, com garoto sendo arrastado no cinto de segurança de um carro no Rio... Portanto, "Cansei".
PAULO ZOTTOLO
Leia a entrevista completa aqui

Apedeuta I O tumor original

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu nesta quinta-feira, 2, na reunião do Conselho Político, que o governo não sabia da gravidade dos problemas no setor aéreo. "Nessa questão, é como uma metástase que o paciente não sabia", teria comparado Lula, de acordo com relato de participantes.
O presidente observou que em cinco eleições para a Presidência da República de que participou, a questão aérea nunca foi debatida


Já que é avesso à leitura, bastaria ter pedido a alguém que lhe lesse o relatório preparado pelo Ministro da Defesa lá nos idos de 2003!
E, quanto a a não ser debatida nas campanhas eleitorais é porque, meu caro apedeuta, ela pura e simplesmente não existia
O apagão aéreo é da sua mais completa e exclusiva lavra! A ANAC, que aí está, foi criada e aparelhada por um tal de Lula (sabe quem é? - uma pista: é o tumor original da tal metástese)!

quinta-feira, agosto 02, 2007

Porque é que alguns cães mordem os donos?

Porque eles merecem!


Obviamente!

quarta-feira, agosto 01, 2007

Apagando a Nação

A confirmação da nomeação do ex-prefeito do Rio de Janeiro Luiz Paulo Conde para a presidência de Furnas "aliviou muito" a posição do PMDB em relação à prorrogação da CPMF e da Desvinculação de Receitas da União (DRU), afirmou uma fonte do partido nesta quarta-feira.
Reuters


O arquiteto Conde deve entender tanto de Energia quanto o engenheiro/sociólogo Zuanazzi entende de Aviação Civil.

E, de toma lá dá cá em toma lá dá cá, o Apedeuta I vai apagando a Nação!